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8 Dicas para você parar de trabalhar até tarde



É inteiramente possível para você fazer bem o seu trabalho e sair no horário normal. Tudo se resume à forma como assume o controle do seu tempo.

Em uma pesquisa recente com mais de 4.000 executivos de negócios realizada pela Accenture, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal foi o fator chave para mais da metade dos homens e mulheres na determinação de uma carreira de sucesso. Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal teve maior importância que dinheiro, reconhecimento e autonomia.

Muitos querem quebrar o relógio do tempo para livrarem-se do tradicional "08h00 – 17h00", mesmo admitindo que gastar todas as noites nocauteando o trabalho possa ser perigoso. Terminar o seu trabalho durante o horário comercial não é apenas possível, mas também é crucial para manter-se no topo de sua carreira.

Você tem problemas para deixar o trabalho no horário normal? Experimente estas dicas:

1.   Autocrítica. Se a sua semana de 40 horas aproximou-se de 60, ou mesmo de 70 horas de trabalho, é hora de rever seus esforços. Como você gasta a maior parte de seu tempo durante o seu dia de trabalho? Se você está perdendo uma quantidade significativa de tempo gerenciando sua caixa de entrada de e-mails ou em reuniões, pode ser hora de um pouco de reestruturação.

2.   Comece com as grandes tarefas. Reorganize sua agenda para garantir que você priorize os projetos maiores, logo que você começar a trabalhar. Embora possa parecer um desafio assumir tarefas mais difíceis nas primeiras horas da manhã, mas é no início do dia que você realmente está com desempenho máximo. Deixe as suas tarefas menos importantes para o período da tarde para tornar o seu dia mais gerenciável.

3.   Programe o seu dia de trabalho. Ao invés de simplesmente montar uma lista imprevista de tarefas, dê um passo adiante e estabeleça um cronograma para o seu dia de trabalho. Se você está pensando em trabalhar por oito horas, aloque um tempo estimado para cada projeto ou tarefa, até mesmo os grandes projetos.

É fácil perder tempo respondendo a e-mails e retornando ligações. Em vez disso, disponibilize 30 minutos por dia para cuidar de todos os seus acompanhamentos em vez de esperar e-mails chegarem à caixa de entrada ou seu telefone tocar.

4.   Fuja das interrupções desnecessárias. Torne o seu espaço de trabalho livre de distrações possíveis. Feche todas as abas desnecessárias em seu navegador, silencie o seu telefone e coloque os fones de ouvido, se é assim que você gosta de trabalhar. É fácil deixar que as distrações diárias de trabalho, como conversas no bebedouro ou na copa tomem parte do seu tempo.

5.   Evite o piloto automático. Quando você está correndo para terminar suas tarefas diárias, é fácil deixar-se no piloto automático até que você complete a sua pilha de trabalho. Mas, você vai trabalhar de forma mais eficiente e eficaz se você fizer algumas rupturas. Depois de terminar uma das suas maiores tarefas da manhã, tome um pouco de água ou vá ao banheiro para refrescar o seu cérebro e se preparar para a sua próxima tarefa.

6.   Aprenda a dizer não. Você sabe que tem um dia agitado à frente, mas você ainda aceita o convite de uma teleconferência. Basta dizer "não", ao invés de tentar enfiar reuniões desnecessárias e tarefas em um dia já abarrotada. Embora nem sempre seja possível negar cada convite de reunião, tente fazer o seu melhor caso você esteja especialmente ocupado. Considere pedir para sair mais cedo ou tenha alguém para compartilhar as notas da reunião com você.

7.   Conduza as coisas em perspectiva. Não vire um montículo em uma montanha. Enquanto sua lista de tarefas possa parecer esmagadora num ápice, foque no cumprimento dos prazos e não se estresse sobre as pequenas coisas. Se você tem entregas críticas para o dia seguinte ou próxima semana, que pode ser uma razão para você trabalhar até tarde, defina o seu projeto, tarefas e agenda para obter uma melhor perspectiva do que precisa ser realizado e estabeleça um calendário apertado.

8.   Saiba quando você concluiu o trabalho. Pare de gastar as suas noites no escritório refazendo as coisas lho escritório até que elas estejam perfeitas. É fácil perder incontáveis ​​horas de trabalho em algo que já está completo. Estabeleça uma definição clara do resultado final. Quando você alcançá-lo, chame-o de um dia.

Eliminar noites no escritório, muitas vezes se resume em tomar o controle da maneira de como você gerencia seu tempo no relógio.


REFERÊNCIAS: 

 

Tradução e adaptação do texto original de:

POZIN, I. Quit working late: 8 tips.  Inc. Magazine. Disponível em < http://www.inc.com/ilya-pozin/8-ways-to-leave-work-at-work.html> Acessado em 26 de Jun. 2013.

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