Muitas empresas ao redor do mundo adotaram o conceito do escritório aberto, ideia desenvolvida p or arquitetos e projetistas que tentavam transformar o ambiente de trabalho em um lugar melhor e mais humanizado. Eles acreditavam que para quebrar as barreiras sociais era necessário quebrar também as paredes. Mas, nem tuto é só vantagens: um escritório aberto pode ser um pesadelo quando se trata de ruído, especialmente quando você está trabalhando em algo que requer atenção total. Em um ambiente ruidoso, podemos perder até 15% de produtividade. Para obter o foco de que você precisa, converse com sua equipe para sincronizar as expectativas sobre como todos podem trabalhar de forma otimizada. Desenvolva algumas regras básicas. Por exemplo, todos vocês podem concordar que quando um colega está ao telefone, todos os outros apenas sussurram. Também é inteligente investir em fones de ouvido com cancelamento de ruído. Eles não apenas abafam o ruído indesejado, m...
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.