Muita já foi opinado sobre o que torna um grande líder. Ao analisar esta questão sob ótica científica é necessário voltar-se para os dados. Em 2009, James Zenger publicou uma pesquisa fascinante de 60.000 funcionários para identificar como diferentes características de um líder se combinam para afetar a percepção dos empregados se o chefe é um líder “ótimo" ou não. Duas das características examinadas por Zenger foram foco em resultados e habilidades sociais. O foco em resultados combinado com fortes habilidades analíticas produz uma motivação intensa para avançar e resolver problemas. Mas se um líder foi visto como sendo muito forte em foco em resultados, a chance de que o líder seja visto um grande líder era de apenas 14%. Habilidades sociais combinam atributos como comunicação e empatia. Se um líder era forte em habilidades sociais, ele era visto como um grande líder ainda em um percentual menor, um insignificante de 12%. No entanto, para os líderes que eram fortes e...
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.