Você já pensou sobre a marca que está transmitindo nos e-mails que escreve? Se não, deveria. Todo e-mail enviado por você afeta sua reputação profissional. Para dar a impressão certa, certifique-se que seus e-mails atendam às três dicas a seguir: 1. Endereçados apenas para o público essencial. Lembre-se, cada mensagem que você envia ocupa espaço nas caixas de entrada dos destinatários. Então, use responder para todos e com cópia (Cc) com moderação. 2. Cheguem diretos ao assunto. Embora o contexto seja crítico, lembre-se de que o que seu leitor realmente precisa saber é um subconjunto de tudo o que você poderia dizer. Dado que a capacidade de atenção dos adultos é de apenas oito segundos, faça com que cada momento seja importante para o destinatário. 3. Sejam claros. Mas, não leve isso no “pé da letra”, disparando apenas tópicos que são discretos e causam confusão. Seja conciso, mas não corra o...
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.