Eis três maneiras de reformular o seu propósito: 1. Conecte seu trabalho às necessidades do cliente: Saiba para quem você serve (Identifique essa pessoa ou grupo de pessoas). Conectando nosso trabalho diário, conscientemente e concretamente, aos que estamos servindo em última instância, faz com que esse trabalho seja mais proposital. 2. Desenvolva bem seu trabalho e faça dele um ofício : Melhore sempre seu o trabalho que lhe foi atribuído para ser significativo para si mesmo e para aqueles que você serve. 3. Invista em relacionamentos positivos : Com quem trabalhamos, é tão importante quanto o que fazemos. A felicidade e até mesmo o sucesso financeiro estão ligados ao calor dos relacionamentos. Lembe-se sempre: Por que trabalha? Para quem você trabalha? "O propósito não é mágico - é algo que devemos conscientemente perseguir e criar. Com a abordagem correta, quase todo tipo de trabalho pode ser significativo." Fonte: Adaptado John Coleman:
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.