Nenhuma grande estratégia nasceu sem uma reflexão cuidadosa. É por isso que o processo de planejamento de uma estratégia em si é um veículo importante para a definição de prioridades, tomada de decisões de investimento e estabelecendo planos de crescimento. Mas, para muitas empresas, a atividade foi transformada em qualquer orçamento mais detalhado ou uma péssima e amadora apresentação, com muitas fantasias na forma de análise, gráficos e apresentações, mas com muito pouca substância significativa que pode ser traduzida em ação. Como resultado, muitos planos estratégicos acabam como decoração de prateleira ou difíceis de encontrar nos arquivos dos discos rígidos cheios. Uma vez que esta é a época em que muitas empresas estão envolvidas no planejamento estratégico, é o momento certo para acabar com maus hábitos. Aqui estão os quatro passos que você pode tomar para fazer um melhor uso do trabalho duro necessário para o planejamento de uma estratégia: 1. Insista e...
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.