A maioria das pessoas acha que os procedimentos operacionais padrão são uma camisa de força que limita sua flexibilidade. No entanto, em nosso cada vez mais complexo mundo do trabalho, com tantas decisões possíveis e passos, o uso inteligente de padrões pode libertá-lo. Eles realmente podem tornar mais fácil para atendermos as expectativas dos clientes a baixo custo, pois ao definirmos as normas e padrões, podemos fazer mais e bem feito. Podemos habilmente usar padrões para entregar a consistência operacional, a confiabilidade e baixo custo. No entanto, ao mesmo tempo podemos usar esses padrões como um trampolim para a criação de soluções únicas para cada cliente com base em uma compreensão profunda de suas necessidades. (Compreensão e adaptação da "intimidade com o cliente"). O resultado é uma combinação poderosa que cumpre duas propostas de valor dos clientes ao mesmo tempo. Há 20 anos, Michael Treacy e Fred Wiersema da HBR afirmaram em seu artigo "A in...
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.