Para os bons executivos, é comum mostrar sua apreciação aos clientes e empregados. Mas, muitas vezes, negligenciamos este gesto às pessoas mais simples que fizeram a diferença em nossas vidas profissionais e pessoais. “Em um dia desses, um cliente falou sobre seus planos de crescimento para 2012: ele sabia que iria depender muito do marketing boca a boca. Ele queria estabelecer estratégias sobre como desenvolver novas fontes de referências, mas no processo, ele percebeu que uma grande fatia do seu negócio existente foi em função do resultado de uma única pessoa. Um olhar de arrependimento cruzou seu rosto e decidiu agradecê-la." Associar alguém aos negócios ou aos resultados é o maior elogio que você pode fazer a uma pessoa. Não jogue fora sua benevolência esquecendo-se de reconhecer as pessoas em que você confia. “Tenho colegas que anos depois se decepcionaram com pessoas que eles os ajudaram e nunca os reconheceram por isso”. Os mentores ou coaches são outra categoria import...
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.