Existe uma ampla hipótese na sociedade e na educação de que as habilidades que você precisa para ser um grande líder são mais ou menos transferíveis. Se você pode inspirar e motivar as pessoas em uma organização, também pode aplicar essas habilidades para fazer o mesmo em outro local. Mas, pesquisas recentes estão desafiando esta noção. Estudos sugerem que os melhores líderes têm muito conhecimento técnico na área que estão liderando, e parte do que os tornam bem-sucedidos na função de gerenciamento é a competência técnica. Por exemplo, os hospitais administrados por médicos apresentam melhores resultados do que aqueles gerenciados por pessoas com outras formações. E há muitos exemplos de pessoas que geriram uma empresa de forma eficaz e tiveram problemas para transferir suas habilidades para a nova organização. Existe um amplo consenso em muitas escolas de formação em liderança sobre os principais elementos que os líderes precisam saber. Esses fatores incluem: a capacidade de...
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.