Cultura da empresa - o termo assumiu destaque na gestão empresarial. Mas, há razões para que a "cultura" tenha conquistado um lugar tão alto no vernáculo da carreira profissional: É real e é importante. Embora possa parecer intangível, a cultura da empresa se manifesta em pequenas e grandes formas, de como as pessoas se vestem, como as decisões são tomadas e os empregados são recompensados. Uma boa adequação cultural significa que seus valores, personalidade e estilo de trabalho estão em consonância com os interesses da sociedade e das pessoas que lá trabalham. Quão bem você se encaixar com a cultura da empresa tem muito a ver com o quão produtivo e feliz será em trabalhar lá. Mas, o conceito de adequação cultural entra em cena muito antes que você realmente seja contratato. A adequação percebida, ou a falta dela, tem um papel importante em se conseguir um emprego em uma empresa particular, em primeiro lugar. Para Tom Armour, especialista em RH, a adequaç...
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.