Quando você tem que tomar muitas decisões diariamente, é fácil tomá-las do mesmo jeito. Mas, você não deve gastar o mesmo tempo em cada decisão, se fizer isso, terá pouco tempo para algumas decisões importantes e muito tempo para as simples. Para ser mais eficiente, classifique as decisões em três categorias: estratégica, significativa e rápida. As decisões estratégicas são muitas vezes analítica e organizacionalmente complexas e têm o potencial de impactar a direção de longo prazo de sua empresa. Elas exigem mais tempo e atenção, bem como um processo rigoroso e abrangente. Decisões significativas requerem um sólido business case e podem aumentar o investimento considerável, mas não são criticamente importantes por conta própria. Adapte seu processo a cada um, passando mais tempo para aqueles que são mais complicadas. As decisões rápidas não são complexas, e muitas vezes podem ser delegadas a outras pessoas. Considere estabelecer regras diretas e listas de verificação par...
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.