Quando uma empresa se esforça para implementar uma estratégia, muitas vezes a primeira reação é a de redesenhar o organograma. Isto é dispendioso e muitas vezes ineficaz. Ao invés de mexer com a estrutura e os incentivos, as organizações devem olhar para o funcionamento interno da empresa e desenvolver alavancas mais eficazes, como tomada de decisão, fluxo de informação e motivadores. Enfatize nos clientes, pois não se trata apenas de estrutura. Acredite que a mudança na estrutura é apenas uma componente que permite uma organização implementar a estratégia. O segredo da implementação da estratégia bem sucedida está em como os executivos podem entender o "DNA" de suas organizações: não apenas as linhas do organograma, mas a forma como as decisões são tomadas, como os fluxos de informação e o que motiva as pessoas. Então, eles podem usar esse entendimento para limpar o caminho para que eles sejam capazes de realizarem sua estratégia. Mas, como as ideias podem ser apl...
Apresenta e discute temas voltados para a gestão empresarial de grandes, médias, pequenas e micros organizações. Com foco em práticas e padrões de estratégias organizacional, liderança, gestão de processos, responsabilidade socioambiental, gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde ocupacional, informações e conhecimento, clientes e mercado.