Pular para o conteúdo principal

Se você é um empregado com resultado mediano, você vai direto para a trilha da mediocridade

A maneira como fazemos negócios está mudando rapidamente e para acompanhar esta mudança, a sua mentalidade sobre a forma de realizar o trabalho tem que mudar tão rapidamente, também.

Infelizmente, a maioria das pessoas não está se adaptando tão rápido o suficiente para esta mudança no ambiente de trabalho, diz guru de marketing Seth Godin.

De acordo com o fundador da squidoo.com e autor ou 13 livros, a atual “recessão é uma recessão para sempre" porque é o fim da era industrial, o que significa também, o fim do empregado com desempenho médio.

"Por 80 anos, você teve um emprego, fez o que foi demandado e você se aposentou", diz o ex-vice presidente de marketing direto do Yahoo! Pessoas são motivadas sobre essa idéia de que se pagarem os seus impostos e fizerem o que for demandado, haverá algum tipo seguridade social (INSS) ou plano de pensões que estão esperando por elas. Mas, os dias em que as pessoas foram capazes de obter remunerações acima da média por trabalho médio ou resultado mediano já acabaram.


Se você é uma pessoa acima da média, fazendo um trabalho mediano, haverá outra pessoa fazendo exatamente a mesma coisa que você, porém mais barato. Agora que a economia industrial está em seu fim, você deve esquecer-se de fazer as coisas só porque foram atribuídas a você, ou "nunca mais crescerá na empresa, você estagnará e ficará para trás (trilha da mediocridade)."


No entanto, se você é de alguma forma diferente dos demais e produz resultados únicos e superiores, as pessoas vão lhe enxergar e testemunhar pelos seus feitos e remunerá-lo mais por isso (trilha da grandeza).


Em vez de ficar esperando alguém para dizer-lhe que você é importante, tenha a sua carreira em suas próprias mãos. Você é o responsável por ela. Em outras palavras, não espere por alguém para selecioná-lo, vá você mesmo! Se você tem um livro, não precisa de um editor para aprová-lo, você mesmo pode publicá-lo. Não estamos mais no tempo em que esperávamos por alguma grande empresa para nos selecionar. Nós estamos na época na qual você mesmo escolhe onde quer trabalhar.


REFERÊNCIAS:   
Tradução e adaptação do texto original de:
GODIN, Seth. If you're an average worker, you're going straight to the bottom. Havard Business Review.  Disponível em Acessado em 02 de Fev. 2012.               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

A Ilusão da escolha da marca de um produto ou serviço

Você sabia que a maioria dos produtos que compramos são controlados por apenas um pequeno número de empresas? A figura abaixo mostra as 10 corporações que controlam quase tudo que compramos. Você já se perguntou por que não pode comprar uma Coca-Cola no restaurante Taco Bell? É porque a Yum responsável pelas operações das marcas Pizza Hut, Taco Bell, A&W, Long John Silvers e KFC é uma divisão PepsiCo, e tem um contrato vitalício com a fabricante de refrigerantes. A Unilever produz de tudo, do sabonete Dove às barras de sobremesas Klondike . Já a Nestlé tem uma grande participação na L'Oréal que dispõe de tudo, desde cosméticos ao jeans Diesel. Apesar de uma grande variedade de marcas para escolher, tudo se volta para as grandes marcas conhecidas. Isso é o que chamamos de “ilusão da escolha”. REFERÊNCIAS:   Tradução e adaptação do texto original de: LUTZ. Ashley. These 10 corporations control almost everything you buy.   Busines

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el