A maneira como fazemos negócios está mudando rapidamente e para acompanhar esta mudança, a sua mentalidade sobre a forma de realizar o trabalho tem que mudar tão rapidamente, também.
Infelizmente, a maioria das pessoas não está se adaptando tão rápido o suficiente para esta mudança no ambiente de trabalho, diz guru de marketing Seth Godin.
De acordo com o fundador da squidoo.com e autor ou 13 livros, a atual “recessão é uma recessão para sempre" porque é o fim da era industrial, o que significa também, o fim do empregado com desempenho médio.
"Por 80 anos, você teve um emprego, fez o que foi demandado e você se aposentou", diz o ex-vice presidente de marketing direto do Yahoo! Pessoas são motivadas sobre essa idéia de que se pagarem os seus impostos e fizerem o que for demandado, haverá algum tipo seguridade social (INSS) ou plano de pensões que estão esperando por elas. Mas, os dias em que as pessoas foram capazes de obter remunerações acima da média por trabalho médio ou resultado mediano já acabaram.
Se você é uma pessoa acima da média, fazendo um trabalho mediano, haverá outra pessoa fazendo exatamente a mesma coisa que você, porém mais barato. Agora que a economia industrial está em seu fim, você deve esquecer-se de fazer as coisas só porque foram atribuídas a você, ou "nunca mais crescerá na empresa, você estagnará e ficará para trás (trilha da mediocridade)."
No entanto, se você é de alguma forma diferente dos demais e produz resultados únicos e superiores, as pessoas vão lhe enxergar e testemunhar pelos seus feitos e remunerá-lo mais por isso (trilha da grandeza).
Em vez de ficar esperando alguém para dizer-lhe que você é importante, tenha a sua carreira em suas próprias mãos. Você é o responsável por ela. Em outras palavras, não espere por alguém para selecioná-lo, vá você mesmo! Se você tem um livro, não precisa de um editor para aprová-lo, você mesmo pode publicá-lo. Não estamos mais no tempo em que esperávamos por alguma grande empresa para nos selecionar. Nós estamos na época na qual você mesmo escolhe onde quer trabalhar.
REFERÊNCIAS:
Tradução e adaptação do texto original de:
GODIN, Seth. If you're an average worker, you're going straight to the bottom. Havard Business Review. Disponível em Acessado em 02 de Fev. 2012.
Comentários
Postar um comentário