Todos sabemos que ter um mentor é útil, mas nem sempre é possível
encontrar essa pessoa perfeita para lhe dar os conselhos que você precisa.
Experimente uma abordagem diferente: Crie um "conselho de diretores"
mentor, um grupo de pessoas a quem você pode recorrer para obter informações e feedback. Comece perguntando a si
mesmo: "Para onde estou indo profissionalmente, e quais habilidades eu
preciso para chegar lá?" Anote as pessoas que você conhece e respeite quem
tem essas habilidades. Pense amplamente: elas poderiam ser pares, líderes
seniores, ou mesmo empregados júniores. Para cada pessoa, pense em como e
quando você criará tempo para se conectar. Você pode convidá-los para um almoço
mensal? Organize-se para se reunir em uma conferência em que ambos estejam
presentes? Para cada pessoa, as oportunidades serão diferentes. Faça uma lista
e anote estratégias específicas. Para que esses relacionamentos permaneçam,
eles precisarão ser recíprocos, então pense nas habilidades e qualidades que também
pode oferece-los.
Fonte:
Tradução livre e adaptação do texto original Don’t settle for having one mentor do. HBR – The Management Tip of
the Day, May, 09, 2017
Comentários
Postar um comentário