Pular para o conteúdo principal

Três importantes e sutis maneiras de reconhecimento do empregado



Reconhecer os empregados é importante. Mas, o reconhecimento estratégico, frequente e oportuno é mais importante ainda. O reconhecimento específico de comportamentos dos empregados e as realizações alinhadas com os valores e os objetivos estratégicos da empresa contribuem para aumentar o envolvimento, a produtividade, o desempenho e a retenção dos empregados.

A comunicação detalhada de elogios e agradecimentos é a chave para alcançar estes resultados.

Incorpore os elogios e agradecimentos na sua rotina diária

No entanto, não devemos esquecer outras três formas críticas de reconhecimento do empregado que devem ser incorporadas no dia a dia:

1. Confiança - Você confia em seus empregados? Você delegar plenamente as responsabilidades a eles, sem micro gerenciar o resultado?

2.   Apoio - Você disponibiliza aos empregados as informações necessárias para que eles desenvolvam bem o trabalho? Você se disponibiliza para falar por meio de abordagens de projeto e sobre os resultados desejados? Você, quando necessário, atua como um ponto de apoio para ajudar seus empregados a superarem obstáculos internos?

3.   Facilitação - Você se certifica que seus empregados têm as ferramentas ou informações necessárias desempenharem bem suas atividades? Você eliminar a burocracia e ajuda os empregados a vencerem a burocracia para se concentrar no trabalho?

Como tornar esses três aspectos da gestão e da função de liderança como reconhecimento do empregado? Todos estes, quando bem feito, comunica aos empregados que você reconhece suas habilidades e quer ajudá-los a obterem o sucesso.

Indo à essência

Essa é a essência do reconhecimento do empregado:

    Eu vejo o que você faz.
    Você faz isso bem.
    Encorajo-vos a fazê-lo novamente e novamente.

Na verdade, a confiança, o apoio e a facilitação do líder são elementos centrais do "engajamento exponencial" (Towers Watson), um nível mais elevado de engajamento capaz de entregar o aumento da margem operacional em dobro em comparação com as empresas com o envolvimento padrão dos empregados e três vezes a margem operacional das empresas com empregados desengajados.

Você confia, apoia e facilita o sucesso de seus empregados?

REFERÊNCIAS:      

Tradução e adaptação do texto original de:

IRVINE, Derek.  Three important (but subtle) forms of employee recognition.  TLNT. The business of HR. Disponível em< http://www.tlnt.com/2013/10/15/three-important-but-subtle-forms-of-employee-recognition/?utm_source=TLNT&utm_campaign=9a2e0206ec-tlnt-daily-bosss-day-survey-finds-how-workers&utm_medium=email&utm_term=0_087d6f0c22-9a2e0206ec-287621617 > Acessado em 15 de Out. 2013.

Comentários

  1. Toda interação com foco comportamental nas pessoas será sempre melhor que que o foco nos resultados da empresa. Primeiro a pessoa, depois os resultados vem como boa e necessária consequência. Essas, sem dúvidas, são excelentes maneiras de interação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

A Ilusão da escolha da marca de um produto ou serviço

Você sabia que a maioria dos produtos que compramos são controlados por apenas um pequeno número de empresas? A figura abaixo mostra as 10 corporações que controlam quase tudo que compramos. Você já se perguntou por que não pode comprar uma Coca-Cola no restaurante Taco Bell? É porque a Yum responsável pelas operações das marcas Pizza Hut, Taco Bell, A&W, Long John Silvers e KFC é uma divisão PepsiCo, e tem um contrato vitalício com a fabricante de refrigerantes. A Unilever produz de tudo, do sabonete Dove às barras de sobremesas Klondike . Já a Nestlé tem uma grande participação na L'Oréal que dispõe de tudo, desde cosméticos ao jeans Diesel. Apesar de uma grande variedade de marcas para escolher, tudo se volta para as grandes marcas conhecidas. Isso é o que chamamos de “ilusão da escolha”. REFERÊNCIAS:   Tradução e adaptação do texto original de: LUTZ. Ashley. These 10 corporations control almost everything you buy.   Busines

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el