Pular para o conteúdo principal

8 coisas que as pessoas notavelmente bem-sucedidas fazem



As pessoas mais bem sucedidas nos negócios funcionam de forma diferente. Veja o que elas fazem e por que funciona.

Eis uma lista de oito hábitos compartilhados pelas pessoas bem sucedidas:

1. Elas não criam planos reservas (back-up)

Planos reservas (back up) podem ajudá-las a dormirem melhor à noite. Back-up de planos também pode criar uma saída fácil quando as coisas ficam difíceis.

Você vai trabalhar muito mais e muito mais se o seu plano original simplesmente tem que funcionar, porque não há outra opção. Compromisso total, sem uma rede de segurança, irá estimulá-lo a trabalhar mais do que você jamais imaginou ser possível.

Se de alguma forma o pior acontecer (e "pior" nunca é tão ruim quanto você pensa) confie que você vai encontrar uma maneira de se recuperar. Enquanto você continuar a trabalhar duro e continuar aprendendo com seus erros, você sempre terá êxito.

2. Elas fazem o trabalho...

Você pode ser bom com um pouco de esforço. Você pode ser muito bom, com um pouco mais esforço.

Mas você não pode ser grande, em nada, a não ser que você concentre uma incrível quantidade de esforço.

Analise qualquer pessoa com habilidades raras e você encontrará uma pessoa que utilizou milhares de horas de esforço para desenvolver essas habilidades.

Não há atalhos. Não existem sucessos construídos durante a noite. Todo mundo já ouviu falar sobre o princípio das 10.000 horas, mas ninguém segue, exceto pessoas extremamente bem sucedidas.

Então, comece agora. O tempo está passando!

3. ... E elas trabalham muito mais.

Todo empresário extremamente bem sucedido trabalha mais horas do que a média das pessoas, muito mais. Eles têm uma longa lista de coisas que querem que sejam feitas. Então eles têm que ajustá-las no tempo disponível.

Se você não abraçar uma carga de trabalho que os outros consideram louco, então o seu objetivo não significa muito para você, ou não é particularmente difícil de alcançar.

De qualquer forma, você não vai ter um sucesso notável.



4. Elas evitam as multidões.

A sabedoria convencional produz resultados convencionais. Juntando-se à multidão, não importa o quão moderno for a multidão ou "quente" a oportunidade, é uma receita para a mediocridade.

Pessoas extraordinariamente bem sucedidas habitualmente fazem o que as outras pessoas não vão fazer. Elas irão aonde outros não vão porque não há uma muito menos competição e uma muito maior chance de sucesso.

5. Elas começam no final ...

O médio sucesso é muitas vezes baseado na definição de objetivos comuns.

Decida o que você realmente quer: Ser o melhor, mais rápido, mais barato, o maior, o que for. Aponte para o final. Decida aonde você quer chegar. Esse é o seu objetivo.

Depois, você pode olhar para trás e definir cada passo ao longo do caminho.

Nunca comece pequeno, onde as metas estão em causa. Você vai tomar as melhores decisões e achar que é muito mais fácil de trabalhar muito mais quando o seu objetivo é o sucesso final.

6. ... E elas não param por aí.

Alcançar um objetivo, não importa o quão enorme, não é a linha de chegada para pessoas altamente bem sucedidas. Alcançar um grande objetivo só cria uma “plataforma de lançamento” para alcançar outro objetivo maior.

Talvez você queira criar um negócio de US $ 100 milhões; uma vez que você pode alavancar seus contatos e influência para criar uma fundação de caridade para uma causa que você acredita. Então o seu sucesso empresarial e humanitário pode criar uma plataforma para fala, escrita e liderança. Então ...

O processo de tornar-se notavelmente bem-sucedido em um campo vai dar-lhe as habilidades e rede social para ser extremamente bem sucedido em muitos outros campos de conhecimento.

Pessoas notavelmente bem sucedidas não tentam vencer apenas uma corrida. Elas esperam e planejam vencer uma série de novas corridas.

7. Elas vendem.

A habilidade que mais contribuir para o seu sucesso é a capacidade de vender.

Saber vender não é manipular, pressionar ou bajular. Vender é explicar a lógica e os benefícios de uma decisão ou posição. Vender é convencer outras pessoas para trabalhar com você. Vender é superar objeções e bloqueios.

Vender é a base de sucesso empresarial e pessoal: É saber negociar, lidar com o "não", para manter a confiança e autoestima em face da rejeição, de se comunicar efetivamente com uma vasta gama de pessoas, para construir relacionamento de longo prazo ...
Quando você realmente acredita em sua ideia, ou em sua empresa, ou em você mesmo, então você não precisa ter um ego enorme ou uma grande personalidade. Você não precisa "vender".

Você só precisa se comunicar.

8. Elas nunca são muito orgulhosas.

De admitir que cometeram um erro. Para dizerem que estão arrependidas. Para terem grandes sonhos. De admitirem que devem seu sucesso aos outros. Para zombar de si mesmas. Para pedirem ajuda.

Para falharem.

E para tentarem novamente.


REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

HADEN, Jeff.  8 Things remarkably successful people do. Inc. Magazine.  Disponível em <  http://www.inc.com/jeff-haden/8-habits-of-remarkably-successful-people.html> Acessado em 17 de Nov. de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

A Ilusão da escolha da marca de um produto ou serviço

Você sabia que a maioria dos produtos que compramos são controlados por apenas um pequeno número de empresas? A figura abaixo mostra as 10 corporações que controlam quase tudo que compramos. Você já se perguntou por que não pode comprar uma Coca-Cola no restaurante Taco Bell? É porque a Yum responsável pelas operações das marcas Pizza Hut, Taco Bell, A&W, Long John Silvers e KFC é uma divisão PepsiCo, e tem um contrato vitalício com a fabricante de refrigerantes. A Unilever produz de tudo, do sabonete Dove às barras de sobremesas Klondike . Já a Nestlé tem uma grande participação na L'Oréal que dispõe de tudo, desde cosméticos ao jeans Diesel. Apesar de uma grande variedade de marcas para escolher, tudo se volta para as grandes marcas conhecidas. Isso é o que chamamos de “ilusão da escolha”. REFERÊNCIAS:   Tradução e adaptação do texto original de: LUTZ. Ashley. These 10 corporations control almost everything you buy.   Busines

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el