Há
algumas pessoas que acreditam que podemos esperar até amanhã para agir. O
problema dessa abordagem é que amanhã pode ser tarde demais. Aqueles que frequentemente
adiam as ações têm dominado o hábito de procrastinação e, eventualmente,
esqueceram o que era tão urgente para fazer apenas algumas semanas atrás.
Temos que criar um plano de negócios, implementá-lo pelas pessoas importantes na organização, realizar a gestão de risco, considerar as melhores práticas e muito mais. Até certo ponto, tanto o processo quanto os padrões são importantes. No entanto, devemos evitar o envolvimento na “gestão fácil”. Em outras palavras, ter ação é o mais importante.
Desculpa Nº 1: O momento é errado.
O momento nunca vai ser perfeito. Existem riscos inerentes a qualquer decisão de negócios. Alguns líderes empresariais são confortáveis em avançar com 80% da informação. Na comunidade de tecnologia, 50% podem ser tudo o que podemos esperar antes da mudança dinâmica.
O
ponto aqui é que devemos confiar em nossos instintos. Muitos de nós estamos na
mesma empresa há anos, senão décadas e devemos ouvir a nossa voz interior.
Temos quer tomar uma decisão para enfrentar um novo projeto, ou esperar por uma
oportunidade melhor. Em ambos os casos, temos que tomar uma decisão.
Desculpa Nº 2: Falta
de recursos.
Hoje, a maioria das organizações enfrenta escassez de recursos. Ninguém tem recursos em abundância ao seu redor e disponíveis a toda hora. Na verdade, as empresas estão contratando menos pessoas para fazer ainda mais trabalho. Nós todos experimentamos a situação onde o número de empregados é reduzido e o trabalho é distribuído entre aqueles que permanecem.
Se você não tiver as pessoas necessárias para assumir o novo trabalho, considere o seguinte: subcontratação, joint venture, terceirização, ou relocalização. Algumas opções são melhores que outras, e isso depende muito do tipo de trabalho que você faz. Com joint ventures ou parcerias, você pode esperar para compartilhar os ganhos, mas também diversificar o risco.
Desculpa Nº 3: Nós estamos
atarefados
Todas
as organizações têm uma tonelada de trabalho a fazer e pedidos a serem
atendidos. Estamos todos muito ocupados. A um tempo atrás, andando no centro de
uma determinada cidade perguntei a uma pessoa desabrigada o seguinte:
"Senhor, você pode me dizer onde eu posso encontrar o supermercado mais
próximo? Sem diminuir o passo, ele respondeu: Eu não posso te ajudar agora. Estou
atrasado.” Este exemplo bem-humorado me
lembra que quase todas as pessoas e a empresa estão sobrecarregados com as
atividades diárias.
Faça isso agora!
Agir significa que você precisa fazer alguma coisa para sair da inércia. Você pode começar a escrever o plano, ou convocar um grupo focal para discutir suas opções. A chave é criar uma dinâmica. É importante procurar orientação e feedback daqueles que estarão envolvidos na realização do trabalho. Ao fazer isso, é mais provável que obtenha compromisso com sua visão.
Lembre-se que você enfrentará obstáculos, especialmente no início. Alguns vão dizer-lhe que a oportunidade tem zero chance de sucesso. No entanto, uma vez que você fez o seu planejamento e procurou o feedback de sua equipe principal, é hora de agir. O desenvolvimento deste sentido de urgência fará com que você esteja preparado e agora é apenas uma questão de execução.
REFERÊNCIAS:
Comentários
Postar um comentário