Quando um colega de trabalho lhe solicita um feedback, ele espera que o
mesmo seja útil. Mas, é necessário que você se conecte ao que é importante para
ele, e separe-o de suas crenças e preferências pessoais, pois ele não poderá agir
sobre isso. Enfatize fatos, não interpretações. Isso significa ficar longe de
comentários subjetivos, do tipo: ela é egocêntrica. Ele não tem confiança. Mesmo se você
acredita que o comportamento de um empregado decorre da falta de confiança, por
exemplo, essa é apenas sua opinião; pode ou não ser exato. Aponte para
comportamentos específicos: ele não contribui durante as reuniões. Ela me
interrompe quando estou falando. E garanta que seus comentários incluam notas
negativas e positivas, o que ajuda a neutralizar seus preconceitos e preferências
pessoais. Para o seu colega melhorar, ele precisa saber o que estão fazendo bem
e onde tem espaço para crescer.
Plano de Ação É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) - What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema - Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação - When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de açã...
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