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Melhor feedback ao empregado equivale a melhores resultados aos negócios



A maioria dos executivos concorda que quanto melhor for feedback entre um gerente e seus empregados melhores serão o desempenho, o desenvolvimento e o engajamento dos empregados e, assim, melhores resultados para os negócios.

Lacunas de feedback ocorrem quando os empregados precisam de feedback mais frequentes e/ou de maior qualidade do que recebem. Dezenas de artigos e estudos, sem falar no senso comum, sugerem que o desempenho da maioria das organizações está estagnado em função das lacunas de feedback.


Uma das mais importantes tarefas de um gerente


Se o feedback é pobre, não importa quão bom seja o seu processo de gestão de desempenho. Sem conversas significativas sobre desempenho, potencial, desenvolvimento e aspirações pessoais, pois é improvável que o alto desempenho sustentável seja atingido.

O feedback é, sem dúvida, uma das mais importantes tarefas de um gerente. Gestores que não dão feedbacks eficazes devem ser treinados ou retreinados, mas não tolerados.

Não há desculpa para um gerente não dar feedback, não é só o seu trabalho, é um dos poucos meios confiáveis ​​para melhorar significativamente o desempenho. Se um gerente não der um feedback eficaz, então sua posição como gestor deve ser avaliada.

Como desenvolver eficácia do feedback


Antes de reclassificar os gerentes para a posição de staff (ou ex-empregados) considere as seguintes formas de desenvolver a eficácia feedback.


§   Prática no trabalho – Dar feedback eficaz aos empregados é uma habilidade que pode ser melhorada com a prática. A prática constrói competência e confiança e isso conduz a um melhor retorno. Incentive os gestores a dar feedback mais frequente e a pedir conselhos construtivos sobre como dar um melhor feedback no futuro.


§   Em sala de aula ou treinamento on-line - Ensine os gestores sobre os conceitos, fundamentos e as táticas de feedback.


§  Simulação – Forme grupos de gestores para participarem de dinâmicas de grupo sobre feedback. Esta opção pode ser cara, devido a custos de viagem e um pouco prejudicial perturbador, porque tiram as pessoas do ambiente de execução do negócio. Ainda assim, o retorno sobre o investimento (ROI) é alto quando é bem feita.


§  Abordagem mista - Os melhores resultados vêm da combinação desses elementos em um programa abrangente de desenvolvimento de gestão.


O problema de feedback é agravado se as promoções são com base na capacidade técnica, em vez da habilidade em gerenciar pessoas. Eu já vi talentos técnicos muito valorizados que se tornaram péssimos gestores depois de uma promoção.


Melhor feedback impacta nos resultados empresariais



Falha nas promoções reduzem a capacidade e a eficácia organizacional por que:

§ Perde-se um valioso especialista técnico;
§ Se ganha um gerente de baixo desempenho;
§ Aumenta o número de empregados mal gerenciados.  


Profissionais de desenvolvimento organizacional e gestão de talentos podem impactar diretamente nos resultados da empresa, aumentando a eficácia feedback. Mas eles devem usar o bom senso e gestão de tempo para agregar valor.

 
Um executivo que já não concorda com a importância do feedback para os negócios não é susceptível de mudar de ideia, independentemente de quantas evidências sejam apresentadas. É prudente fazer algumas tentativas para superar a resistência, mas não insista muito.


Seu tempo, sua energia e influência seriam melhores utilizadas fazendo coisas que o conduza a dar um melhor feedback.



REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

JARDIN, David. Better employee feedback equals better business results. TLNT – The Business of HR. Disponível em  <http://www.tlnt.com/2013/01/17/better-employee-feedback-equals-better-business-results/#more-73303> Acessado em 21 de Jan. 2013.

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