"Tudo que eu quero é que alguém, algum dia, apenas uma vez, diga
obrigado".
Todos os líderes esperam de seus empregados que deem o máximo do seu potencial, mas eles realmente dão retorno (feedback) quando há um engajamento de sua equipe?
Palavras poderosas para um líder
Todos os líderes esperam de seus empregados que deem o máximo do seu potencial, mas eles realmente dão retorno (feedback) quando há um engajamento de sua equipe?
Palavras poderosas para um líder
Muito Obrigado! Estas são as palavras de boas-vindas para todos nós. Um muito obrigado comunica que somos valorizados e apreciados. Não receber um agradecimento sugere que você está dado como certo.
É por isso que uma expressão de agradecimento pode fazer toda a diferença em uma relação comercial.
Todos nós fomos ensinados ainda jovens que, quando alguém faz ou dá alguma coisa, nós sempre dizemos muito obrigado!
Essas duas palavras são fortes, se você é um líder. São as palavras mais poderosas em seu kit de ferramentas de liderança.
Então,
a pergunta é esta: se os seus pais salientaram a necessidade de expressar agradecimento
em uma idade precoce, o que aconteceu, quando você ficou adulto? Você se
esqueceu, ou você se tornou tão cansado e estressado que esqueceu as gentilezas?
Tais gentilezas, como "bom dia!" e principalmente "como vai você?" - São básicos. Não há necessidade de se ler um livro sobre liderança ou mesmo frequentar um seminário sobre como ser um grande líder, se você não é capaz de expressar essa simples, mas poderosas palavras.
Gestão e educação não são inacessíveis.
Se você não sabe como ter, pare, pense, aprenda e comece tudo de novo.
Gerir pessoas não é extremamente complexo. Se você já teve um mau gestor e foi
rechaçado por alguma coisa que ele fez, por que então repetir este mau exemplo?
A melhor escola de formação de liderança, no entanto, promete desenvolver alguém que está mal preparado para ser um gerente em um seminário de oito horas. Eu sempre quis saber como eles reagiriam se as pessoas que estavam lidando era um de seus entes queridos. Será que este treinamento seria eficaz?
Imagine se os liderados fossem sua mãe ou seu pai você perderia a paciência e se tornaria rude com eles?
Todos nós interagimos com o filho, irmão, mãe ou pai de alguém. Se você quer que eles sejam tratados de forma justa e com respeito, então seja você o exemplo.
Guia básico do gestor - As sutilezas das boas maneiras
A cartilha do obrigado. Aqui estão algumas dicas que você pode usar para desenvolver o bom hábito de dizer "obrigado" a seus clientes, empregados ou com quem você lidar no dia a dia.
1. Seja específico em seus agradecimentos. Faça um agradecimento que será lembrado. Seja o mais específico possível. Torne-o como um velcro. Dizer obrigado por tudo é um bom começo, mas por que não ser mais específico em dizer: "muito obrigado por assumir o comando desse projeto. Eu sei que você veio no início e ficou até tarde toda. Eu apreciei muito essa sua atitude" Um valor que funciona: Seja específico, detalhado e diga o porquê do agradecimento.
2. Volte no tempo. A uma nota escrita à mão é uma ferramenta que deve ser utilizada com mais frequência. Foi-me dito por alguém que tinha acabado de receber uma oferta de emprego: Ela descobriu que o gerente de contratação tinha avaliado igualmente os dois candidatos à vaga, no entanto, ela teve tempo para escrever um belo cartão de agradecimento ao gerente por ter tido a oportunidade de participar do processo seletivo, e foi isso que fez a diferença.
Por que é que uma nota de agradecimento tão poderosa? Porque, como a tecnologia tem tomado tempo sobre nossas vidas, às pessoas estão cada vez mais carentes para os toques pessoais, como anotações manuais ou cartões de agradecimento.
Essa nota de agradecimento não precisa ser longa, apenas uma demonstrar que você apreciou de coração. Basta dizer: "Eu quero que você saiba que eu notei a dedicação extra que você teve no sentido de promover a nossa reunião e quero que você saiba que eu apreciei e só quero dizer muito obrigado por isso".
As pessoas costumavam ser muito mais educadas do que são agora. Se alguém esquecesse um, ”por favor," ou um "obrigado", Ela teria sido considerada extremamente rude.
Dando um exemplo por ser um exemplo
O mundo de hoje é muito diferente. De alguma forma nós já vivenciamos esta situação de um comportamento rude em que os caixas de uma determinada loja ou supermercado não nos dizerem uma única palavra ou mal reconheceram a nossa presença.
O antídoto para este mau comportamento é de dizer "obrigado" a alguém, quando deveria ter sido o contrário. Às vezes, a pessoa que deveria ter dito graças vai ser pega de surpresa e responder de acordo, embora haja algumas que nunca irão responder.
Enquanto não há muito que possamos fazer para mudar o comportamento de outras pessoas, há muita coisa que podemos fazer por serem bons exemplos de nós mesmos. Sempre leve em frente este propósito.
Então se você está liderando uma equipe uma organização, peço que se lembre do que lhe foi ensinado quando criança. Tenha sempre “cartões de agradecimentos” prontos, pois você irá usá-los para enviar uma nota rápida de agradecimento para as pessoas dentro da organização que interagiram e fizeram a diferença para você.
Então,
esta semana, lembre-se de suas maneiras e que seus pais ensinaram a você.
E, eu seria negligente se esquecesse de dizer: "Obrigado por ler este texto".
E, eu seria negligente se esquecesse de dizer: "Obrigado por ler este texto".
REFERÊNCIAS:
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