Três (e meio) dicas para ajudar os empregados a tornarem suas 8 horas de jornada de trabalho mais produtivas
Todos nós desejamos que um dia tivesse mais do que 24 horas ou que encontrássemos
nas gôndolas de qualquer loja de departamento um relógio de 25 horas.
A boa notícia é que existem maneiras de tornar as nossas horas disponíveis mais produtivas. Aqui estão três (e meio) dicas para ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seus empregados, sem pedir que eles façam horas extras:
A boa notícia é que existem maneiras de tornar as nossas horas disponíveis mais produtivas. Aqui estão três (e meio) dicas para ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seus empregados, sem pedir que eles façam horas extras:
1. Movimente-se
Isso pode parecer absurdo, mas permitindo que os empregados tenham 30 minutos por dia de exercício físico (ginástica laboral) resultará em aumento de produtividade e as faltas diminuíram devido à doença, de acordo com o Jornal de Medicina Ocupacional e Ambiental (Journal of Occupational and Environmental Medicine).
Se você não tem um ginásio no local, inicie com um grupo de caminhada durante o almoço, organize uma aula sobre bom condicionamento físico (fitness) ou faça uma parceria com uma academia próxima ao trabalho que proporcione descontos aos empregados. Um plano de bem-estar de sucesso também pode prevenir a depressão e ou esgotamento físico e mental no trabalho (burnout).
2. Ajude
Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, Escola de Administração de Yale e Harvard Business School descobriram que ajudar os outros pode realmente aumentar os sentimentos de disponibilidade de tempo suficiente para realizar as atividades. Nós sentimos realizados e eficientes que se traduz em uma sensação de sermos capazes de completar muitas outras tarefas, sem aumentar os nossos níveis de estresse.
Uma opção simples é organize um projeto de voluntariado no qual permite aos empregados vivencie a o processo de servir a quem precisa como servir o almoço em um abrigo ou arrecadação de fundos para entidades beneficentes, dentre outras práticas voluntárias.
3. Decore o ambiente de trabalho
Um recente estudo da Universidade do Texas revelou que flores e plantas geram mais criatividade e melhores ideias, tornando um ajuste natural para o ambiente de trabalho. Considere dar um vaso de plantas aos empregados aniversariantes e veja o retorno em termos de produtividade!
3 1/2. Alegre o ambiente de trabalho
Acredite ou não, a pesquisa da Universidade de Hiroshima também mostra que a visualização de imagens bonitas no ambiente de trabalho promove a produtividade. Se você estava pensando em redecorar o seu espaço com gatinhos e cachorrinhos adoráveis ou postar uma imagem ocasional de filhotes de animais, este estudo irá apoiá-lo.
REFERÊNCIAS:
Comentários
Postar um comentário