A
crise do covid-19 levou a mudanças radicais nas atitudes e comportamentos dos
consumidores. Como você pode ajustar sua estratégia de marketing de acordo com
este novo cenário de pandemia? Você precisará alterar o tom das suas mensagens.
Um conteúdo que alivia a ansiedade e promove a solidariedade ajudará sua marca
a encontrar o momento. Encontre maneiras de sua empresa ajudar a responder à
crise, como doar cestas de alimentos, fornecer produtos gratuitos para a equipe
médica ou continuar pagando aos empregados enquanto suas portas estão fechadas.
As pessoas vão se lembrar das marcas por atos sinceros de bem em tempos de
crise. Mantenha o controle, observando atentamente as conversas nas mídias
sociais, sites da comunidade e páginas de comércio eletrônico e adapte suas
mensagens de acordo com esta situação. Por fim, pense bem em quais canais de
marketing você está usando. Por exemplo, com o aumento do entretenimento
digital, você pode querer investir mais em streaming de vídeo com
suporte a anúncios e jogos para celular.
Plano de Ação É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) - What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema - Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação - When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de açã...
Comentários
Postar um comentário