Todos queremos sentir se o que fazemos todos os dias é importante. Mas,
quando você está frequentando reuniões tediosas e listas de tarefas
intermináveis, talvez com gerentes menos inspiradores que respiram pelo
pescoço, é difícil sentir um propósito sobre seu trabalho. Felizmente, muitos
estudos mostraram que mesmo um breve momento de reflexão pode ajudar a
impulsionar o seu desempenho e resiliência. Faça perguntas que o ajuda a ver o
todo (a grande figura), como "Quem vai se beneficiar do que estou
fazendo?" Repense, por exemplo, que sua aparência assustadora permitirá
que você defenda as ideias de um novo colega, isso pode ajuda-lo a permanecer
focado e comprometido. Ou você pode perguntar a si mesmo: "Se eu conseguir
realizar esta tarefa bem-feita, qual é a maior aspiração ou valor para mim?"
Talvez a planilha sem fim que você está construindo ajudará o conselho a tomar
melhores decisões financeiras. Encontrar um objetivo significativo pode
ajudá-lo a impulsar uma tarefa aparentemente sem sentido em um propósito.
Fonte:
Tradução livre e adaptação do texto original Find meaning in even your most mundane tasks. HBR – The Management
Tip of the Day, June, 29, 2017
Comentários
Postar um comentário