Pular para o conteúdo principal

Você está conduzindo a inovação de forma errada



Diariamente ouvimos a palavra "inovação", especialmente no que se refere à vantagem competitiva. A maioria das pessoas só vê a inovação como algo engenhoso e raro. Inovação é muito mais do que isso.

Na realidade, a inovação é uma série de pequenos passos que, cumulativamente, levam até um grande negócio que muda o jogo. No entanto, em muitas empresas hoje em dia, todas pensam em "Inovação ... Einstein. Edison. Jobs". "Isso é para alguém, algum gênio."

Esta palavra só assusta a todos.

"Eu não posso inovar".

"Eu não posso chegar a uma nova teoria da relatividade ou a uma nova lâmpada ou a um novo iPad. Vou deixar isso para a multidão fazer."

Essa forma de pensamento está errada. As organizações devem ter a missão de reconhecer e premiar seus empregados por cada pequena melhoria incremental. Há um ditado de Jack Welch que vem sendo usado nos últimos 15 anos em todas as empresas com que tem trabalhado: "Encontre uma maneira melhor a cada dia".

Este ditado não é apenas um slogan, é um princípio de trabalho. Envolva todas as pessoas em sua equipe a encontrarem uma maneira melhor de fazerem as coisas. Torne seus empregados campeões em implementação de melhorias incrementais e faça uma celebração para que eles melhorem cada vez mais, quer seja um sistema de contabilidade mais eficiente, o lançamento de um novo programa de cliente, ou fazer que um parafuso em uma fábrica gire um pouco mais rápido para fazer as coisas correrem um pouco melhor. Essas são as verdadeiras inovações. E juntos, com todas as mentes no jogo, eles são o que torna uma empresa competitiva.

Então, quando você pensar sobre inovação, não se assuste. Não deixe que ela seja um chavão que isola 10 pessoas em sua empresa, enquanto os outros 90 ficam à margem, esperando os inovadores para inovar. Você tem que fazer com que todos inovem, o tempo todo.


REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

WELCH, Jack e WELCH, Suzy. You're getting innovation all wrong. LinkedIn.com. Disponível em < https://www.linkedin.com/pulse/article/20140630131650-86541065-you-re-getting-innovation-all-wrong?trk=prof-post > Acessado em 02 de Out. 2014.

Comentários

  1. este artigo mostra como e importante participar e se inovar cada dia para crescermos, parabens professor.
    http://conquistatotal.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

A Ilusão da escolha da marca de um produto ou serviço

Você sabia que a maioria dos produtos que compramos são controlados por apenas um pequeno número de empresas? A figura abaixo mostra as 10 corporações que controlam quase tudo que compramos. Você já se perguntou por que não pode comprar uma Coca-Cola no restaurante Taco Bell? É porque a Yum responsável pelas operações das marcas Pizza Hut, Taco Bell, A&W, Long John Silvers e KFC é uma divisão PepsiCo, e tem um contrato vitalício com a fabricante de refrigerantes. A Unilever produz de tudo, do sabonete Dove às barras de sobremesas Klondike . Já a Nestlé tem uma grande participação na L'Oréal que dispõe de tudo, desde cosméticos ao jeans Diesel. Apesar de uma grande variedade de marcas para escolher, tudo se volta para as grandes marcas conhecidas. Isso é o que chamamos de “ilusão da escolha”. REFERÊNCIAS:   Tradução e adaptação do texto original de: LUTZ. Ashley. These 10 corporations control almost everything you buy.   Busines

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el