Há cinco leis quando se trata de uma
venda. Siga a estas leis naturais e as vendas começam a acontecer
imediatamente. Não importa se a venda é on-line
ou diretamente em uma loja. Essas cinco leis são as suas cinco chaves para abrir
as portas para o crescimento rápido da receita do seu negócio.
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1.
A lei do valor.
Os consumidores só
compram produtos e serviços que lhes beneficiam.
A primeira coisa que você precisa
saber é que os consumidores não compram de você, porque você é um grande
vendedor. Cabe a você aceitar e receber esta verdade em seu negócio, que os consumidores
simplesmente compram produtos e serviços, porque eles "acreditam" que
esses produtos ou serviços irão beneficiá-los de alguma forma.
Para aplicar a lei do valor em seu
negócio, você deve saber, sem qualquer dúvida que o seu produto ou serviço é
benéfico para o consumidor ou cliente. Se o consumidor ou o cliente não estão
satisfeitos, você não receberá o pagamento. Isso nos leva à próxima lei.
2.
A lei da compensação.
O valor vem na etiqueta
de preço.
A lei da compensação é simples. Quanto
mais o seu produto ou serviço beneficia o consumidor, mais você pode aumentar o
preço. Nada de valor nesta vida vem sem um preço.
Após a lei do valor é essencial a fase
de produção, quando você está chegando com um produto ou serviço. Após a lei da
compensação é essencial a fase de lançamento do produto, quando você disponibiliza
o produto acabado na prateleira.
3.
A lei de influência.
Credibilidade dependente
de dois fatores, a confiança e competência.
A lei da influência tem sido ensinado exaustivamente
por John Maxwell que mencionou em seu
livro “As 21 irrefutáveis leis da liderança”: "Liderança é influência,
nada mais e nada menos."
Desenvolvemos esta poderosa, intangível
qualidade da influência pela crescente confiança que os nossos clientes têm em
nós e no que temos a oferecê-los. Uma maneira de fazer isso é por meio alcançar
e demonstrar conhecimento em nossa área ou setor de atuação. Isso nos leva à
próxima lei.
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4.
A lei da autenticidade.
O presente mais valioso
que você tem que a oferecer é você mesmo.
Bob
Burg e John David Mann escreveram em “O
conselheiro”: "Enquanto você está tentando ser outra pessoa, ou agir ou
ter um comportamento que alguém te ensinou, você não terá nenhuma possibilidade
alcançar as pessoas. A coisa mais importante que você tem que dar às pessoas é você
mesmo. Não importa o que você pensa que está vendendo, o que você está
realmente oferecendo é você mesmo".
A lei da autenticidade funciona assim:
Seja 100% você, com a cabeça e todo o seu coração, forneça a solução para o
problema de um consumidor. Avalie bem as
suas ações para prestar um melhor serviço ou oferecer o melhor produto, literalmente,
você vai mudar a vida do consumidor ou demonstrar que você quer ajuda-lo. Seu
coração deve, sinceramente e verdadeiramente, querer fornecer uma solução que
possa beneficiar o consumidor ou cliente e mudar a sua vida para melhor.
Esta
atitude é um solo fértil, onde a confiança que o consumidor dá a você é
alimentada e cresce.
5.
A lei da reciprocidade.
Ofereça e entregue
relacionamento.
À primeira vista, a maioria das
pessoas acha que o provedor de um negócio, presta um serviço ou vende um produto
e, o consumidor, paga por isso. Na verdade, não é isso. “Oferecer e entregar relacionamento''
significa que o provedor de negócios, está sempre oferendo uma solução que
traga resultado para o consumidor. O
consumidor nunca está oferecendo.
Quando você vender o seu produto ou
serviço, sempre o ofereça ao consumidor, como um bônus, um presente realmente
valioso, que ele tem que pagar por usufruir. Assim, ele voltará a comprar de
você, uma e outra vez.
Estas são as cinco irrefutáveis leis de
vendas. Siga-as e você verá a sua margem de lucro crescer.
REFERÊNCIAS:
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