Pular para o conteúdo principal

As cinco irrefutáveis leis de vendas



Há cinco leis quando se trata de uma venda. Siga a estas leis naturais e as vendas começam a acontecer imediatamente. Não importa se a venda é on-line ou diretamente em uma loja. Essas cinco leis são as suas cinco chaves para abrir as portas para o crescimento rápido da receita do seu negócio.

Estão relacionadas como sua atitude pode ganhar vendas

1.    A lei do valor.

Os consumidores só compram produtos e serviços que lhes beneficiam.  

A primeira coisa que você precisa saber é que os consumidores não compram de você, porque você é um grande vendedor. Cabe a você aceitar e receber esta verdade em seu negócio, que os consumidores simplesmente compram produtos e serviços, porque eles "acreditam" que esses produtos ou serviços irão beneficiá-los de alguma forma.

Para aplicar a lei do valor em seu negócio, você deve saber, sem qualquer dúvida que o seu produto ou serviço é benéfico para o consumidor ou cliente. Se o consumidor ou o cliente não estão satisfeitos, você não receberá o pagamento. Isso nos leva à próxima lei.

2.    A lei da compensação.

O valor vem na etiqueta de preço.

A lei da compensação é simples. Quanto mais o seu produto ou serviço beneficia o consumidor, mais você pode aumentar o preço. Nada de valor nesta vida vem sem um preço.

Após a lei do valor é essencial a fase de produção, quando você está chegando com um produto ou serviço. Após a lei da compensação é essencial a fase de lançamento do produto, quando você disponibiliza o produto acabado na prateleira.

3.    A lei de influência.

Credibilidade dependente de dois fatores, a confiança e competência.

A lei da influência tem sido ensinado exaustivamente por John Maxwell que mencionou em seu livro “As 21 irrefutáveis ​​leis da liderança”: "Liderança é influência, nada mais e nada menos."

Desenvolvemos esta poderosa, intangível qualidade da influência pela crescente confiança que os nossos clientes têm em nós e no que temos a oferecê-los. Uma maneira de fazer isso é por meio alcançar e demonstrar conhecimento em nossa área ou setor de atuação. Isso nos leva à próxima lei.

Relacionada a: Mude de “Eu odeio” para “Eu amo” vender

4.    A lei da autenticidade.

O presente mais valioso que você tem que a oferecer é você mesmo.

Bob Burg e John David Mann escreveram em “O conselheiro”: "Enquanto você está tentando ser outra pessoa, ou agir ou ter um comportamento que alguém te ensinou, você não terá nenhuma possibilidade alcançar as pessoas. A coisa mais importante que você tem que dar às pessoas é você mesmo. Não importa o que você pensa que está vendendo, o que você está realmente oferecendo é você mesmo".

A lei da autenticidade funciona assim: Seja 100% você, com a cabeça e todo o seu coração, forneça a solução para o problema de um consumidor.  Avalie bem as suas ações para prestar um melhor serviço ou oferecer o melhor produto, literalmente, você vai mudar a vida do consumidor ou demonstrar que você quer ajuda-lo. Seu coração deve, sinceramente e verdadeiramente, querer fornecer uma solução que possa beneficiar o consumidor ou cliente e mudar a sua vida para melhor.

Esta atitude é um solo fértil, onde a confiança que o consumidor dá a você é alimentada e cresce.

5.    A lei da reciprocidade.

Ofereça e entregue relacionamento.

À primeira vista, a maioria das pessoas acha que o provedor de um negócio, presta um serviço ou vende um produto e, o consumidor, paga por isso. Na verdade, não é isso. “Oferecer e entregar relacionamento'' significa que o provedor de negócios, está sempre oferendo uma solução que traga resultado para o consumidor.  O consumidor nunca está oferecendo.

Quando você vender o seu produto ou serviço, sempre o ofereça ao consumidor, como um bônus, um presente realmente valioso, que ele tem que pagar por usufruir. Assim, ele voltará a comprar de você, uma e outra vez.

Estas são as cinco irrefutáveis ​leis ​de vendas. Siga-as e você verá a sua margem de lucro crescer.


REFERÊNCIAS:      

Tradução e adaptação do texto original de:

BALLARD, W. The 5 irrefutable laws of selling.  Business Insider. Disponível em <http://www.businessinsider.com/laws-selling-2014-7 > Acessado em 06 de Jul. 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o