Pular para o conteúdo principal

8 Dicas para você parar de trabalhar até tarde



É inteiramente possível para você fazer bem o seu trabalho e sair no horário normal. Tudo se resume à forma como assume o controle do seu tempo.

Em uma pesquisa recente com mais de 4.000 executivos de negócios realizada pela Accenture, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal foi o fator chave para mais da metade dos homens e mulheres na determinação de uma carreira de sucesso. Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal teve maior importância que dinheiro, reconhecimento e autonomia.

Muitos querem quebrar o relógio do tempo para livrarem-se do tradicional "08h00 – 17h00", mesmo admitindo que gastar todas as noites nocauteando o trabalho possa ser perigoso. Terminar o seu trabalho durante o horário comercial não é apenas possível, mas também é crucial para manter-se no topo de sua carreira.

Você tem problemas para deixar o trabalho no horário normal? Experimente estas dicas:

1.   Autocrítica. Se a sua semana de 40 horas aproximou-se de 60, ou mesmo de 70 horas de trabalho, é hora de rever seus esforços. Como você gasta a maior parte de seu tempo durante o seu dia de trabalho? Se você está perdendo uma quantidade significativa de tempo gerenciando sua caixa de entrada de e-mails ou em reuniões, pode ser hora de um pouco de reestruturação.

2.   Comece com as grandes tarefas. Reorganize sua agenda para garantir que você priorize os projetos maiores, logo que você começar a trabalhar. Embora possa parecer um desafio assumir tarefas mais difíceis nas primeiras horas da manhã, mas é no início do dia que você realmente está com desempenho máximo. Deixe as suas tarefas menos importantes para o período da tarde para tornar o seu dia mais gerenciável.

3.   Programe o seu dia de trabalho. Ao invés de simplesmente montar uma lista imprevista de tarefas, dê um passo adiante e estabeleça um cronograma para o seu dia de trabalho. Se você está pensando em trabalhar por oito horas, aloque um tempo estimado para cada projeto ou tarefa, até mesmo os grandes projetos.

É fácil perder tempo respondendo a e-mails e retornando ligações. Em vez disso, disponibilize 30 minutos por dia para cuidar de todos os seus acompanhamentos em vez de esperar e-mails chegarem à caixa de entrada ou seu telefone tocar.

4.   Fuja das interrupções desnecessárias. Torne o seu espaço de trabalho livre de distrações possíveis. Feche todas as abas desnecessárias em seu navegador, silencie o seu telefone e coloque os fones de ouvido, se é assim que você gosta de trabalhar. É fácil deixar que as distrações diárias de trabalho, como conversas no bebedouro ou na copa tomem parte do seu tempo.

5.   Evite o piloto automático. Quando você está correndo para terminar suas tarefas diárias, é fácil deixar-se no piloto automático até que você complete a sua pilha de trabalho. Mas, você vai trabalhar de forma mais eficiente e eficaz se você fizer algumas rupturas. Depois de terminar uma das suas maiores tarefas da manhã, tome um pouco de água ou vá ao banheiro para refrescar o seu cérebro e se preparar para a sua próxima tarefa.

6.   Aprenda a dizer não. Você sabe que tem um dia agitado à frente, mas você ainda aceita o convite de uma teleconferência. Basta dizer "não", ao invés de tentar enfiar reuniões desnecessárias e tarefas em um dia já abarrotada. Embora nem sempre seja possível negar cada convite de reunião, tente fazer o seu melhor caso você esteja especialmente ocupado. Considere pedir para sair mais cedo ou tenha alguém para compartilhar as notas da reunião com você.

7.   Conduza as coisas em perspectiva. Não vire um montículo em uma montanha. Enquanto sua lista de tarefas possa parecer esmagadora num ápice, foque no cumprimento dos prazos e não se estresse sobre as pequenas coisas. Se você tem entregas críticas para o dia seguinte ou próxima semana, que pode ser uma razão para você trabalhar até tarde, defina o seu projeto, tarefas e agenda para obter uma melhor perspectiva do que precisa ser realizado e estabeleça um calendário apertado.

8.   Saiba quando você concluiu o trabalho. Pare de gastar as suas noites no escritório refazendo as coisas lho escritório até que elas estejam perfeitas. É fácil perder incontáveis ​​horas de trabalho em algo que já está completo. Estabeleça uma definição clara do resultado final. Quando você alcançá-lo, chame-o de um dia.

Eliminar noites no escritório, muitas vezes se resume em tomar o controle da maneira de como você gerencia seu tempo no relógio.


REFERÊNCIAS: 

 

Tradução e adaptação do texto original de:

POZIN, I. Quit working late: 8 tips.  Inc. Magazine. Disponível em < http://www.inc.com/ilya-pozin/8-ways-to-leave-work-at-work.html> Acessado em 26 de Jun. 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o