Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2013

Entrevistas de desligamento: A segunda atividade mais inútil que a área de RH tem que lidar

Para sermos claros, sem dúvidas, a atividade mais inútil da área de RH é a Gestão de Desempenho.

Vamos rever todos os motivos para esta posição de destaque: - Informações e dados ​​sobre por que as pessoas estão nos deixando; - Finalização do contrato de trabalho; - Mitigação de riscos para a empresa; - Agilidade nos futuros encaminhamentos dos empregados; - Reconhecida como uma das "Melhores Práticas" por especialistas.
Notícia de última hora: Os empregados odeiam entrevistas de demissão.
Assim como com Gestão de Desempenho, a intenção é boa. Todos esses objetivos são válidos.
Ainda assim, não existe prova de que qualquer um destes objetivos seja alcançado por meio dos processos predominantes. E o mais importante, os empregados odeiam. Se eles são insultados, então as chances da realização dos objetivos são nulas.
Vamos analisar do ponto de vista do empregado.
Um representante de RH, a quem você poderia ter sido orientado, há 18 anos, quer que você responda uma lista de verificação s…

Conecte-se com aqueles que você lidera

Vejamos a situação a seguir: Você tem em mente uma lista de coisas urgentes a fazer e, alguém vem até você querendo conversar. Esta situação pode ser uma interrupção irritante, ou a chance de desligar-se por um momento e realmente se conectar, para depois seguir em frente.
A forma que você lidera pode levá-lo a caminhos com grandes implicações. Se você sempre vê a outra pessoa como um incômodo e nunca tem tempo para se conectar com ela, isso pode ser um indício de que você está preso em um modo de contraprodutivo. Chamado de "Obrigação".
Em outra situação: Você tem um prazo apertado para um finalizar um projeto e alguém que faz parte da sua equipe de projetos que faz uma entrega abaixo de suas expectativas. Isso é decepcionante, com certeza. Mas, como você reage? Você pensa sobre o que seria necessário para ajudar essa pessoa a ter maior velocidade no futuro? Ou você se concentra sobre o que estava errado e demite essa pessoa como um fracasso, alguém que já não pode contar e a…