Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2012

10 Perguntas que criam sucesso

Queres ajuda em focar suas ações naquilo que realmente tem importância? Faça a si mesmo diariamente as 10 perguntas abaixo.
Pensas que o sucesso significa ganhar muito dinheiro? Pense novamente.
Fotos de presidentes mortos nunca fizeram ninguém feliz. E como você pode ser bem sucedido se você não está feliz? E comprando coisas com que todo o dinheiro possa pagar não é muito melhor. Um carro novo, por exemplo, pode agradar a sua fantasia por um ou dois dias, mas a satisfação de propriedade é temporária.
O verdadeiro sucesso vem da qualidade de seus relacionamentos e as emoções que você experimenta a cada dia. É ai que surgem estas 10 questões.
Pergunte-as no final de cada dia e eu absolutamente garanto de que você vai se tornar mais bem sucedido. Aqui estão elas:
1.    Eu tenho a certeza de que aqueles que eu amo sentem-se amados?
2.    Eu fiz algo hoje que melhorou o mundo?
3.    Tenho condicionado o meu corpo para ser mais forte e flexível e resiliente?
4.    Tenho revisto e afinado os meus…

O que os melhores líderes globais fazem?

Existe algum padrão consistente para uma liderança global bem sucedida?
Para responder a esta pergunta, veja as ênfases e princípios adotados por cerca de 30 CEOs que passaram por dois testes críticos para terem sucesso global:
1.    Eles superaram a maioria de seus pares da indústria e ganharam o respeito de seus stakeholders de várias maneiras;
2.    Levaram as empresas originárias de diferentes culturas a operar com sucesso em todo o globo terrestre.
Apesar das diferenças de culturas e mentalidades, os líderes globais parecem levar suas empresas de forma diferente do que seus pares. Mais notavelmente, eles são precursores de um estilo de liderança que envolve as pessoas em situações muito diferentes. Por exemplo, eles dão ênfase imensa em:
    Um propósito superior: Esses líderes fazem as pessoas se sentirem emocionalmente comprometidos e inspirados a andar um quilômetro a mais. A empresa tem que significar algo para as pessoas ao invés de ser apenas um lugar para trabalhar. Este é p…

Três Estratégias para iniciar uma mudança de carreira

Onde você quer estar daqui a cinco anos? Você tem uma idéia clara? O que o motiva a crescer na carreira corporativa? Antes de fazer uma mudança de carreira, tenha uma razão clara. Depois, é importante que você documente onde você está hoje. Em gerenciamento de projetos, isto é conhecido como sua linha de base (baseline). Em outras palavras, você deve conhecer seu ponto de partida.
Em alguns casos, as pessoas fazem uma mudança para melhorar a sua remuneração. Para outros, remuneração é apenas uma parte da equação. Muitas pessoas querem um melhor equilíbrio entre trabalho e vida. Surpreendentemente, algumas pessoas querem maiores desafios.
Se o que você faz já é uma rotina, é hora de direcionar sua carreira para uma posição diferente. Em vez de permanecer complacente, esteja preparado para dar um grande salto. Enquanto este movimento pode lhe parecer um pouco arriscado, uma pessoa empreendedora e batalhadora está interessada no potencial de recompensas futuras.
Quando você estiver pronto …