Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2017

Escreva e-mails que fazem você parecer profissional

Você já pensou sobre a marca que está transmitindo nos e-mails que escreve? Se não, deveria. 
Todo e-mail enviado por você afeta sua reputação profissional. Para dar a impressão certa, certifique-se que seus e-mails atendam às três dicas a seguir:
1.Endereçados apenas para o público essencial. Lembre-se, cada mensagem que você envia ocupa espaço nas caixas de entrada dos destinatários. Então, use responder para todos e com cópia (Cc) com moderação.
2.Cheguem diretos ao assunto. Embora o contexto seja crítico, lembre-se de que o que seu leitor realmente precisa saber é um subconjunto de tudo o que você poderia dizer. Dado que a capacidade de atenção dos adultos é de apenas oito segundos, faça com que cada momento seja importante para o destinatário.
3.Sejam claros. Mas, não leve isso no “pé da letra”, disparando apenas tópicos que são discretos e causam confusão. Seja conciso, mas não corra o risco de deixar de lado informações críticas ou contexto.

Fonte: Tradução livre e adaptação do tex…

Novos líderes: faça uma excursão auditiva para entender a estratégia da sua empresa

Se você está assumindo um cargo de liderança ou procura ter mais influência no seu papel de gerenciamento atual, os desafios que você enfrenta vêm em todas as formas e tamanhos - para atingir seu potencial total nessas situações, você precisa dominar um novo conjunto de 17 habilidades empresariais e pessoais, desde a compreensão das principais demonstrações financeiras e os fundamentos da estratégia para a inteligência emocional e a construção da confiança de seus empregados. Abaixo, destaco uma importante prática que é o entendimento da estratégia organizacional. Quando você lidera uma equipe, suas estratégias e objetivos devem se alinhar com as prioridades da organização. Se você não entender completamente como o trabalho do seu grupo se enquadra na “grande figura”, considere fazer uma "turnê de escuta" - uma série de conversas com as pessoas que podem esclarecer os objetivos estratégicos da empresa. Claro, comece com o seu líder imediato, mas também converse com outros líd…

Equilibre suas habilidades de inteligência emocional

Ter inteligência emocional, muitas vezes referida como IE, é uma parte importante para ser um líder mais forte e mais efetivo. Porém, muitas pessoas assumem que se trata de ser uma pessoa doce e amigável. Certamente, algumas competências da inteligência emocional estão relacionadas à sociabilidade, sensibilidade e simpatia, mas outras estão ligadas às habilidades de liderança como conquista, influência e gerenciamento de conflitos. A chave é ter um equilíbrio entre elas. Se você é forte em algumas das habilidades mais flexíveis e emocionais, então concentre-se em aprimorar as habilidades que causam desconforto como dar feedback. Por exemplo, ao invés de usar sua IE para suavizar as interações com um colega de trabalho que é arrogante e abrasivo, aborde o problema diretamente com ele, com base no gerenciamento de conflitos para dar-lhe feedback direto, ter autocontrole emocional e conter a sua reatividade.

Fonte: Tradução livre e adaptação do texto original Balance your emotional intell…