Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2012

Os maus hábitos que se aprendem na escola

Pode ser difícil ajudar um recém-formado a se adaptar ao mundo real. Veja este caso: Joey, um jovem de 22 anos, recém-graduado em administração. Ele era brilhante, trabalhador e motivado. Mas, tinha maus hábitos que eram difíceis de quebrar. Tinha respostas perfeitas para todos os problemas, do tipo “sabe tudo” e, não considerava as dificuldades que geralmente ocorrem na implementação. Ele temia o fracasso tanto que escondia seus erros até que eles pioraram. Ele só estava interessado em começar direito o seu próprio trabalho direito, raramente ajudava o resto da equipe de forma proativa. E viu o mundo em termos de hierarquia: quem mandava ou não na empresa e a opinião dos seus pares realmente não importava.
Ele não é real, é um composto de muitos jovens recém-formados. Mas, suas falhas são inegáveis. As características acima são os geralmente percebemos em muitos recém-formados mal preparados para lidar com a verdadeira liderança em uma organização.

Há um debate em curso sobre se a li…

8 dicas para reduzir o stress e maximizar o desempenho do empregado simultaneamente.

Muitos gerentes erroneamente temem que os esforços focados na redução do estresse empregado exijam a redução da produtividade ou a criação de um clima de “clube privado” de baixas expectativas e cargas de trabalho reduzidas.

Assim, eles evitam até mesmo falar sobre o stress dos empregados. No entanto, a percepção de que a redução do estresse empregado requer práticas, políticas ou padrões de trabalho que reduzam a produtividade dos empregados não poderia estar mais distante da verdade.
Na verdade, o oposto é verdadeiro.
O custo mais elevado de empregados estressados
Quando as organizações gerenciam de forma que trazem o melhor das pessoas, elas também reduzem o estresse dos empregados. É por isso que a maioria das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar da Revista Fortune, são as líderes da indústria e desfrutam de alta produtividade dos empregados. Empregados estressados, cansados e aborrecidos são menos propensos a produzirem produtos de alta qualidade, prestar serviços de excelência a…

10 maneiras para criar clima motivacional sem o apelo financeiro

Apenas porque as pessoas trabalham para você (e, portanto, você supõe que eles fazem o que você diz a eles) não significa que não seja melhor criar um ambiente favorável á motivação para que eles realmente queiram realizar o trabalho.
Aqui estão 10 ideias para que você possa criar um ambiente motivacional sem o apelo financeiro.
Aspectos pessoais acima dos aspectos financeiros

1.Seja pessoal. O dinheiro é a maneira mais fácil e menos pessoal para motivar as pessoas (se você tiver dinheiro). Se não fizer isso, você precisa fazer um esforço pessoal para conseguir com que as pessoas realmente se preocupem com o que elas estão fazendo.
2. Persuasão versus comando.Dinheiro não compra a lealdade, só aluga esforço. Nós estamos falando sobre como persuadir as pessoas para trabalhar para você e construir a lealdade e apoio real.
Remova a incerteza
3. Seja claro. O maior fator desmotivador que você pode ter é quando as pessoas não sabem exatamente o que e por que fazer. Seu trabalho como líder é …

5 Razões pela quais você merece um aumento de salário

Muitos de nós temos dificuldades em pedir um aumento de salário. Geralmente, trabalhamos duro e geramos excelentes resultados. No entanto, não temos certeza como e quando abordar nosso gerente sobre um aumento salarial. Se a maioria dos seus colegas de trabalho ganham quase 50% a mais e você tem menos experiência e produz menores resultados do que eles, então não há nenhuma justificativa para tal.
No entanto, se durante a sua avaliação de desempenho anual, seu gerente lhe informa que você está entre os 10% com melhores desempenhos no departamento, estão eis uma justificativa plausível para abordar o seu gerente sobre aumento salarial.
Aqui estão 5 razões pelas quais você merece um aumento:
1.Você concluiu com sucesso um projeto que irá gerar novos negócios para a empresa.Você liderou e garantiu que os melhores recursos foram incluídos no projeto. Seu gerente reconheceu-lhe pelo excelente trabalho.
2.Sua empresa reduziu o quadro de pessoas e você assumiu o trabalho adicional das pesso…