Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2012

5 maneiras para convencer as pessoas a mudarem para melhor (ou pelo menos para não ser tão ruim)

"Se você quer fazer inimigos, tente mudar alguma coisa", disse uma vez um antigo candidato a presidente dos EUA, Woodrow Wilson. Qualquer pessoa que tenha sido envolvido no processo de melhoria provavelmente concordaria com a afirmação de Wilson. Mudança em uma organização não é fácil, você tem que trabalhar contra os hábitos e comportamentos que foram adquiridos ao longo do tempo e que envolve as pessoas.
Mas, não tem que ser tão difícil. Aqui estão cinco ideias para que as pessoas possam aderir à mudança:
1.Comunique de forma clara a necessidade da mudança
Se as pessoas entendem qual é o problema e por que não pode continuar do jeito que sempre fizemos, a grande maioria das pessoas de boa vontade aceita a necessidade de mudança. Algumas pessoas chamam este processo de criação dos disparadores da mudança “burning platform”, uma situação que induz as pessoas a querem mudar, porque o futuro, o novo será sempre melhor do que o que existe atualmente. Um dos exemplos mais famosos f…

4 dicas para manter os seus principais talentos

Com a economia e o mercado de trabalho em recuperação, os empregadores vêm enfrentando dificuldades na retenção dos seus principais talentos. No entanto, é importante perceber que a retenção de talentos começa bem antes que um empregado receba uma oferta de emprego de outra organização.

1. Identifique o seu talento-chave. Um estudo recente realizado pela WorldatWork em 526 empresas constatou que 60% das organizações relataram que identificam talentos-chave, de alguma forma, seja formal ou informalmente, e 53% têm uma definição de talentos-chave. A maioria das empresas define talentos-chave, como empregados que têm alto desempenho, têm alto potencial ou estão em trabalhos críticos. Embora algumas empresas, sem dúvida, seguem uma abordagem informal, “eu o conheço quando eu o vejo” para identificação de talentos-chave, a identificação de talentos é provavelmente mais eficaz quando as empresas definem critérios específicos e têm um processo formal de avaliação, gestão e desenvolvimento de…