Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 1, 2012

Quem você deve agradecer em 2012?

Para os bons executivos, é comum mostrar sua apreciação aos clientes e empregados. Mas, muitas vezes, negligenciamos este gesto às pessoas mais simples que fizeram a diferença em nossas vidas profissionais e pessoais. “Em um dia desses, um cliente falou sobre seus planos de crescimento para 2012: ele sabia que iria depender muito do marketing boca a boca. Ele queria estabelecer estratégias sobre como desenvolver novas fontes de referências, mas no processo, ele percebeu que uma grande fatia do seu negócio existente foi em função do resultado de uma única pessoa. Um olhar de arrependimento cruzou seu rosto e decidiu agradecê-la." Associar alguém aos negócios ou aos resultados é o maior elogio que você pode fazer a uma pessoa. Não jogue fora sua benevolência esquecendo-se de reconhecer as pessoas em que você confia. “Tenho colegas que anos depois se decepcionaram com pessoas que eles os ajudaram e nunca os reconheceram por isso”.
Os mentores ou coaches são outra categoria importante…

Cinco decisões para líderes aspirantes

No início do ano, as pessoas fazem muitas promessas tais como: comer melhor, fazer atividades físicas, parar de fumar, conseguir aquela promoção no trabalho, ou passar mais tempo com suas famílias. Enquanto estes são objetivos que vale a pena, temos um desafio mais importante para os jovens: Pense seriamente sobre o seu desenvolvimento como líder.

No passado, muitos líderes falharam em suas responsabilidades, colocando seus próprios interesses à frente dos interesses de suas organizações. Ao fazer isso, eles não conseguiram atender melhor aos interesses da sociedade. Como resultado, os líderes mais jovens da geração X e geração Y estão sendo convidados a assumir lideranças de maiores responsabilidades. Para estarem preparados para os desafios que irão enfrentar, propomos as seguintes decisões de Ano Novo:

1.    Encontre um mentor de confiança: Orientação é uma componente crítica de seu desenvolvimento como líder. Um estudo de 2004 mostrou que jovens líderes com mentores eram mais prov…