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Mostrando postagens de janeiro 6, 2019

Ao reclamar de alguém no trabalho, pare e pergunte a si mesmo por quê

Quem um dia já não ficou frustrado com colegas de trabalho? Nesta situação, a nossa primeira reação é reclamar deles “pelas costas”. Mas, essa atitude pode ser pode ser destrutiva. Ela corrói a confiança na equipe, corre o risco de prejudicar os sentimentos da pessoa e faz você parecer mal. Da próxima vez que você for tentado a reclamar de alguém, pare e pergunte a si mesmo por quê. Se é para justificar seus sentimentos ou confirmar que você está certo, não faça isso . Por outro lado, se você está tendo um problema com um colega de trabalho e quer que outra pessoa interprete o problema, ou queira pensar em soluções úteis, vá em frente . E quando alguém chega até você para uma sessão de reclamação sobre seus colegas de trabalho, desvie a conversa da queixa e e a direcione para a solução de problemas. Você também pode adotar uma política de "fale primeiro" a seus colegas, o que significa que você deixará alguém falar sobre um colega de trabalho, contanto que já tenha conve

A chave para o sucesso profissional: cerque-se de pessoas que o farão crescer

Quando se trata de planejar nossas carreiras, escolhemos cuidadosamente as empresas que queremos trabalhar e nossos cargos. Mas, raramente somos deliberados sobre a seleção dos mentores e confidentes que nos ajudam a ter sucesso profissional. Cultive um grupo de apoio para sua carreira pensando em quais conselhos e conhecimentos você gostaria de ter imediatamente e ao longo de sua carreira. Pense em quem o inspira, sejam eles colegas, líderes seniores ou colegas de trabalho. Procure essas pessoas e seja sincero sobre o motivo pelo qual você as admira e por que deseja se conectar. Concentre-se em construir um relacionamento que o beneficie. À medida que você se conhece, não tenha medo de explorar grandes questões da vida: o que você deseja fazer com sua vida? O que o motiva? O que você está fazendo que realmente não gosta de fazer? Trabalhem juntos para se tornarem melhores versões de si mesmos. REFERÊNCIAS : Tradução e adaptação do texto original de: HBR – Harvard

Para ter empregados comprometidos com a mudança, diga-lhes como eles podem se beneficiar

Vivemos em um mundo de descontinuidade e as mudanças organizacionais podem afetar diretamente os empregado. O processo de mudança pode criar incerteza, turbulência, instabilidade, risco e estresse para sua equipe. Não assuma que os empregados entenderão sozinho as mudanças necessárias pelas quais a empresa está passando, isto poderá comprometer todos o processo. Portanto, para levar as pessoas ao comprometimento com uma mudança e facilitar o processo de transição, é útil articular claramente o significado e/ou o propósito que está por trás dela, ou seja, por que elas são importantes. Comece criando uma narrativa que explique o quadro geral: por que a mudança é importante e como ela afetará positivamente a organização em longo prazo. Seja consistente com esta narrativa; todas as suas comunicações devem vincular-se a ela, reiterando a necessidade de mudanças e apresentando uma visão convincente para o futuro. Às vezes você não terá todas as respostas sobre a situação, então seja h