Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2013

A delicada arte de dar feedback

Para ser um gerente eficaz, é preciso ser hábil em dar tanto elogios como críticas. Enquanto o elogio é fácil de dar, é muito mais difícil e desagradável criticar seus empregados. No entanto, a prática da gestão exige que você ocasionalmente mostre aos empregados onde eles precisam melhorar. Assim, é vital para os gestores saberem como e quando dar feedback negativo.
A primeira coisa a entender é que as pessoas geralmente respondem mais fortemente a eventos negativos do que positivos. Em outras palavras, ficam geralmente mais chateadas com a perda de 100 reais do que felizes em ganhar R$ 100,00. De fato, John Gottman, em seu livro “Por que os casamentostêm sucesso ou fracasso: E como você pode fazer o seu durar” sugere que as interações positivas devem superar interações negativas em pelo menos na ordem de 5 para 1 para um casamento de sucesso.
Esta observação também é verdade no local de trabalho, como o professor Andrew Miner (Universidade de Minnesota) e seus colegas descobriram em u…