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4 estratégias para construir a satisfação do cliente

1.   Melhorar o planejamento de recursos: Implementar uma estratégia de otimização da força de trabalho que engloba tais tecnologias como o monitoramento da qualidade, análise, previsão, a equipe de programação e otimização de processos para ajudar a eliminar os gargalos e falhas dos serviços, tanto no call center quanto na equipe de suporte.

2.   Ouvir a voz do cliente e agir sobre ela: Implementar a análise da “voz do cliente”, incluindo análise de discurso, análise de texto e de gestão de feedback empresarial, para ajudar a construir uma compreensão do que é importante para os clientes. Preste atenção especial para as mídias sociais e outras fontes de dados não estruturados, como conversas telefônicas e sessões de bate-papo.

3.    Fazer como regra "surpreender e encantar" nos serviços a regra, não como exceção: Combine a implantação da melhoria da força de trabalho e da análise da voz do cliente com mudança cultural para desenvolver um comportamento ético de "surpreender e encantar”. Examinar as práticas atuais e fazer alterações sempre que necessário para permitir que a equipe de atendimento aos clientes atue para superar as suas expectativas. Em seguida, sente e assista os clientes se tornarem socialmente satisfeitos.

4.   Ter lealdade e defesa com serviços diferenciados, ao invés de ofertas especiais: A maioria dos consumidores valoriza um serviço de qualidade em relação ao preço. Concentre-se na qualidade do serviço e na atenção aos detalhes. Também, na necessidade de redução de margem com os descontos e na redução do faturamento com os preços promocionais.


REFERÊNCIAS:      

VERINT SYSTEMS. Service is the new marketing: findings from a multi-country survey on attitudes toward customer service.  PEX: Process Excellence Network. Disponível em<  http://www.processexcellencenetwork.com/downloadContent.cfm?ID=1470/ > Acessado em 25 de Jun. 2013.


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