Pular para o conteúdo principal

3 Truques para criar mais tempo em seu dia de trabalho


Reavaliando a sua carga de trabalho também, pode torna-lo mais bem sucedido. Use estas três regras simples para fazer uma mudança.

A maioria no mundo do trabalho reclama de não ter tempo suficiente para realizar suas atividades. Na maioria dos casos, porém, os reclamantes criam os seus próprios problemas por não entenderem a regra "RED" da gestão do tempo: "Reduzir, Eliminar, Delegar".
Eis como funciona:

1. Reduzir

Numerosos estudos têm mostrado que o "tempo ideal" para a produtividade do trabalho é de 40 horas por semana. Passar mais de 40 horas de trabalho por semana cria uma melhoria de produtividade temporária, seguida por uma queda acentuada na produtividade.

Esta não é apenas uma questão de retornos decrescentes. Trabalhar de forma contínua longas horas pode criar problemas de saúde, dificuldade em concentração e resultam em situações nas quais o trabalho deve ser refeito para corrigir erros.

Devido a isso, uma pessoa que trabalha 50 horas por semana está recebendo aproximadamente a mesma remuneração por um trabalho realizado de muita qualidade por uma pessoa que trabalha 35 horas por semana. Portanto, você poderia muito bem trabalhar apenas 35 horas, assim liberaria 15 horas para outras coisas.

Se isso lhe parece loucura, reduza suas horas de trabalho para 40 horas semanais. Você vai realmente fazer mais e vai ficar com 10 horas extras para outras coisas, como relaxamento e mais tempo para a família e amigos.

2. Eliminar

Há um princípio científico que diz: 20% do seu esforço criam 80% dos seus resultados (Regra 80/20 do princípio de Pareto). Você deve se esforçar para identificar e eliminar os 80% que está criando apenas os 20% finais dos seus resultados.

Supondo que você está trabalhando em torno de 40 semanas hora, eliminando os 80% de atividades semiprodutivas, você liberará cerca de 32 horas. No entanto, uma vez que pretende ainda realizar os 100%, basta adicionar mais 2 horas de trabalho para fazer os 20% que realmente importa.

É realmente possível obter a mesma quantidade de trabalho realizada em 10 horas que uma pessoa normal faria em 40 horas? Oh, é sim. As pessoas que eliminam radicalmente reuniões não essenciais, papeladas, e-mails e assim por diante são tremendamente mais produtivas do que seus pares.

Claro, se trabalharmos apenas 10 horas por semana seria demasiadamente radical, portanto, preencha suas 40 horas por semana, fazendo mais os 20% que realmente importa. Você triplicará sua produtividade e absolutamente surpreenderá a todos.

3. Delegar

Finalmente, uma vez que você focará o seu trabalho apenas ao essencial, olhe para tudo que você ainda está fazendo no trabalho e pergunte: "Posso pedir ou pagar a alguém que faça isso por mim"? Se o tempo da pessoa é menos valioso do que o seu, delegue essa tarefa.

A capacidade de delegar, tanto e tão frequentemente quanto possível, é a chave para ser um grande gestor. Você deve gastar seu tempo fazendo apenas as coisas que só você pode fazer. Isso é exatamente o que os CEOs mais bem-sucedidos fazem.

Siga estes três passos e você não só vai criar mais tempo em seu dia de trabalho, mas também, vai ter ainda mais sucesso.


REFERÊNCIAS: 

Tradução e adaptação do texto original de:

JAMES, Geoffrey. 3 tricks to create more time in your workday. Inc. Magazine.  Disponível em <http://www.inc.com/geoffrey-james/create-more-time-in-your-workday-3-steps.html > Acessado em 18 de Mai. 2012.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Ilusão da escolha da marca de um produto ou serviço

Você sabia que a maioria dos produtos que compramos são controlados por apenas um pequeno número de empresas? A figura abaixo mostra as 10 corporações que controlam quase tudo que compramos. Você já se perguntou por que não pode comprar uma Coca-Cola no restaurante Taco Bell? É porque a Yum responsável pelas operações das marcas Pizza Hut, Taco Bell, A&W, Long John Silvers e KFC é uma divisão PepsiCo, e tem um contrato vitalício com a fabricante de refrigerantes. A Unilever produz de tudo, do sabonete Dove às barras de sobremesas Klondike . Já a Nestlé tem uma grande participação na L'Oréal que dispõe de tudo, desde cosméticos ao jeans Diesel. Apesar de uma grande variedade de marcas para escolher, tudo se volta para as grandes marcas conhecidas. Isso é o que chamamos de “ilusão da escolha”. REFERÊNCIAS:   Tradução e adaptação do texto original de: LUTZ. Ashley. These 10 corporations control almost everything you buy.   Bu...

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de açã...

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama de Relações

Diagrama de Relações Ferramenta utilizada na fase de planejamento da qualidade com o objetivo de se organizar idéias para se conhecer o problema. O diagrama de relações é uma ferramenta que procura explicar a estrutura lógica das relações de causa-efeito (ou objetivo-meios de um tema ou problema) pelo pensamento multidirecional, em contraposição ao pensamento linear lógico tradicional. a)     O tema é suficientemente complexo para que as ligações de causa e efeito não sejam de visualização fácil; b)       A seqüência de ações é crítica no desenvolvimento do tema; c)       Há tempo suficiente para a construção e as revisões necessárias. Vantagens no uso do Diagrama de Relações: Ele simplifica a solução de problemas, por que: •             Resulta na sua divisão em pontos principais •             Explicita a participação dos div...