Reavaliando
a sua carga de trabalho também, pode
torna-lo mais bem sucedido. Use estas três regras
simples para fazer uma mudança.
Eis como funciona:
1. Reduzir
Numerosos estudos têm mostrado que o "tempo ideal" para a produtividade do trabalho é de 40 horas por semana. Passar mais de 40 horas de trabalho por semana cria uma melhoria de produtividade temporária, seguida por uma queda acentuada na produtividade.
Esta não é apenas uma questão de retornos decrescentes. Trabalhar de forma contínua longas horas pode criar problemas de saúde, dificuldade em concentração e resultam em situações nas quais o trabalho deve ser refeito para corrigir erros.
Devido a isso, uma pessoa que trabalha 50 horas por semana está recebendo aproximadamente a mesma remuneração por um trabalho realizado de muita qualidade por uma pessoa que trabalha 35 horas por semana. Portanto, você poderia muito bem trabalhar apenas 35 horas, assim liberaria 15 horas para outras coisas.
Se isso lhe parece loucura, reduza suas horas de trabalho para 40 horas semanais. Você vai realmente fazer mais e vai ficar com 10 horas extras para outras coisas, como relaxamento e mais tempo para a família e amigos.
2. Eliminar
Há um princípio científico que diz: 20% do seu esforço criam 80% dos seus resultados (Regra 80/20 do princípio de Pareto). Você deve se esforçar para identificar e eliminar os 80% que está criando apenas os 20% finais dos seus resultados.
Supondo que você está trabalhando em torno de 40 semanas hora, eliminando os 80% de atividades semiprodutivas, você liberará cerca de 32 horas. No entanto, uma vez que pretende ainda realizar os 100%, basta adicionar mais 2 horas de trabalho para fazer os 20% que realmente importa.
É realmente possível obter a mesma quantidade de trabalho realizada em 10 horas que uma pessoa normal faria em 40 horas? Oh, é sim. As pessoas que eliminam radicalmente reuniões não essenciais, papeladas, e-mails e assim por diante são tremendamente mais produtivas do que seus pares.
Claro, se trabalharmos apenas 10 horas por semana seria demasiadamente radical, portanto, preencha suas 40 horas por semana, fazendo mais os 20% que realmente importa. Você triplicará sua produtividade e absolutamente surpreenderá a todos.
3. Delegar
Finalmente,
uma vez que você focará o seu trabalho apenas ao essencial, olhe para tudo que
você ainda está fazendo no trabalho e pergunte: "Posso pedir ou pagar a alguém
que faça isso por mim"? Se o tempo da pessoa é menos valioso do que o seu,
delegue essa tarefa.
A capacidade de delegar, tanto e tão frequentemente quanto possível, é a chave para ser um grande gestor. Você deve gastar seu tempo fazendo apenas as coisas que só você pode fazer. Isso é exatamente o que os CEOs mais bem-sucedidos fazem.
Siga estes três passos e você não só vai criar mais tempo em seu dia de trabalho, mas também, vai ter ainda mais sucesso.
REFERÊNCIAS:
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