Pular para o conteúdo principal

5 maneiras de promover o seu perfil



Em algum momento em sua vida alguém já deve ter dito que para você avançar em sua carreira é necessário tornar-se "mais visível". Recebemos muitos conselhos ao longo dos anos, mas ninguém nos disse o que exatamente devemos fazer. Para auxiliá-lo neste desafio, apresentamos a seguir 5 medidas práticas para aumentar sua visibilidade:

1.   Aperfeiçoe: É necessário alcançar um nível de maestria se você quer prestar um serviço, vender um produto, construir edifícios ou adestrar animais de estimação. Mas, como conseguir este domínio? Peça orientação a um profissional experiente em sua área de atuação. Compartilhe artigos interessantes com a sua rede de relacionamento. Faça uma pesquisa e, em seguida, publique. Entreviste pessoas experientes. Escreva um artigo. Comece um blog. Faça uma pós-graduação ou certificação profissional. Qualquer uma dessas ações vai ajudar a elevar os seus conhecimentos e desenvolver as suas credenciais.

2.   Avance: Assuma tarefas laterais ou de rotação, para ampliar sua exposição. Una forças-tarefa e outros grupos multifuncionais para expandir a sua rede social. Lidere a alta visibilidade (talvez até maior risco) de negócios ou iniciativas empresariais com impacto em toda a empresa para mostrar o seu tino comercial. Ao avançar, não seja casual com a forma como você compartilha informações sobre os progressos e conquistas. Mesmo em uma apresentação rotineira, crie um slide para compartilhar alguns dados. Aproveite todas as oportunidades para reconhecer os avanços realizados pela equipe e a coloque no centro das atenções, não renuncie o seu papel claro como um líder.

3.   Comunique-se: Desenvolva relações em toda a organização em todos os níveis para expandir sua rede social, promova a sua área e construa sua reputação social. Peça para estar presente nas reuniões onde os líderes mais altos estão em frequentando e, quando presente, use uma linguagem que mostra "seu" trabalho. Aprimore sua capacidade de entregar uma mensagem clara e impactante nas reuniões e apresente um ponto de vista sempre que surgir uma oportunidade.

4.   Levante-se: Procure e aceite a oportunidade de apresentar e falar em público, interna e externamente, para ganhar visibilidade e aumentar a sua influência, o que lhe dará acesso às conexões distintas, construa sua reputação e ganhe publicidade, talvez em um jornal, na internet, ou em uma publicação da indústria. Se você não participa de organizações em sua área de conhecimento, não perca tempo, integre-se a uma delas imediatamente. Considere também, a sua participação em organizações do terceiro setor não apenas como um voluntário, mas também como membro do conselho.

5.   Cuide da aparência: Faça a cada dia uma "oportunidade de promover a sua imagem" com uma aparência polida, incluindo postura perfeita, linguagem corporal forte e uma declaração de estilo pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o