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Verdades que levam os empregados a se envolverem


Qual é a sua definição preferida de engajamento dos empregados?

Tem-se muito escrito sobre engajamento dos empregados. Na verdade, a importância estratégica de reconhecimento social dos empregados para a criação de uma cultura empresarial em que os empregados gostariam de se envolver tem sido um tema principal no mundo corporativo por mais de 10 anos.

Durante esse tempo, mais e mais pessoas profissionais e consultores de RH desceram da carruagem de noivado e com razão para entenderem que envolvimento dos empregados é muito diferente da satisfação do empregado. Envolvimento mede muito mais o real valor para uma organização, tais como quão bem o empregado compreende a missão, a visão e as metas da organização e quão comprometido ele está a dar esforços discricionários para alcançar esses objetivos.

Agora, há algo muito mais valioso do que saber o grau de satisfação do empregado, como o café da manhã dos empregados ou com as condições gerais de trabalho?

Sim, o engajamento é fundamental.

Se o engajamento de empregados tornou-se quase que um padrão obrigatório, por se ainda se escreve e pesquisa tanto sobre o assunto? Porque é crítico e deve ser mantido como prioridade na mente daqueles que podem afetar fundamentalmente nos fatores de engajamento, principalmente os gestores.

Para esse ponto de vista, a ETS consultoria em RH, divulgou recentemente um novo relatório sobre o envolvimento dos empregados e o que os faz quererem dar o esforço discricionário que é a marca registrada de engajamento de empregados, “andar uma milha extra".

Intitulado “obtendo dos empregados para andarem uma milha extra”, o relatório destaca os três mais importantes motivadores que levam aos empregados serem mais preparados além de sua descrição do trabalho:

1.   Papel do empregado - a compreensão do que é esperado em uma determinada função e como esta apoia os objetivos de negócio;

2.   Liderança - os empregados que acreditam nos líderes;

3.   Comunicação - os empregados sentem livres para se comunicar verticalmente e horizontalmente na empresa.

Assim, você conseguirá o “verdadeiro” engajamento.

Numa visão similar, SCInc, uma empresa de consultoria em aprendizagem e desenvolvimento, escreveu sobre a importância do alinhamento no engajamento dos empregados: O verdadeiro engajamento só é alcançado quando os empregados responderem "sim" para ambas as perguntas:

1.   Eu gosto do meu trabalho e faço-o bem (máxima satisfação);
2.   Eu ajudo a alcançar os objetivos de minha empresa (máximo de contribuição).
“O engajamento acontece quando as tarefas de trabalho atribuídas a um empregado estão alinhadas ao departamento, a equipe, ou as metas organizacionais e, ao mesmo tempo, despertam um talento natural do empregado, a proficiência e paixão."

Ambos os estudos apontam para a simplicidade e a complexidade do verdadeiro engajamento dos empregados: Os empregados precisam saber o que você quer que eles façam, por que você precisa que eles façam e eles querem fazer.


REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

IRVINE, Derek.  More views on what It takes to truly engage employees. TLNT. Disponível em < http://www.tlnt.com/2012/07/25/more-views-on-what-it-takes-to-truly-engage-employees/?utm_source=TLNT&utm_campaign=9df5b6a97e-tlnt-daily-three-reasons-good-recruiters-are-good&utm_medium=email

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