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Dez maneiras de inibir a inovação


Cada empresa procura a fórmula mágica que irá produzir produtos e serviços inovadores e serviços. Mas, o melhor ponto de partida é pensar sobre o que está no caminho da inovação, especialmente em empresas que já têm muita gente talentosa, criativa e motivada. Em outras palavras, por meio da identificação e remoção de barreiras, pode ser possível acelerar a inovação simplesmente, aproveitando a capacidade que já existe.

Dentro desse espírito, aqui estão os dez inibidores mais comuns que podem reduzir a capacidade da organização em inovar de forma eficaz. Para cada um deles, pense na extensão a em que se aplica à sua empresa (nunca?, às vezes?, frequente?):

1.   Nosso foco em resultados em curto prazo desprezam as ideias que levam mais tempo para amadurecer.
2.   O medo de canibalizar negócio atual impede o investimento em novas áreas.
3.   A maioria dos nossos recursos é dedicada ao dia-a-dia de modo que poucos são direcionados para as perspectivas inovadoras.
4.   A inovação é trabalho de outra pessoa e não faz parte das responsabilidades de todos.
5.   Nosso foco eficiência elimina o tempo livre para novas ideias.
6.   Nós não temos um processo padrão para nutrir o desenvolvimento de novas ideias.
7.   Os incentivos são orientados para a maximização de negócios atuais e redução do risco.
8.   Os gerentes não são treinados para serem líderes em inovação.
9.   Os gerentes imediatamente procuram falhas em novas ideias ao invés de provocar o seu potencial.
10.         Nós olhamos para as oportunidades através de lentes internas ao invés de começar com as necessidades e problemas dos clientes.

Depois que você pensou sobre essas questões individualmente, reúna sua equipe para discutir suas respostas. Você também pode enviar as perguntas para um grupo maior e ver como eles respondem. A chave é usar essa lista de inibidores (e qualquer outro que você queira adicionar) como um ponto de partida para o diálogo sobre as práticas e cultura de inovação de sua empresa.

Por exemplo, através deste processo um grupo de 50 gerentes seniores de diferentes partes de uma empresa de manufatura, todos concordaram que o foco em incentivos de curto prazo tornou-se difícil para eles apoiarem a inovação, que era contrário à mensagem que o CEO estava passando a eles e seus subordinados. Isso levou os gestores a iniciar um diálogo com o presidente sobre as formas alternativas de financiar a inovação, recursos e análise de novas ideias e acelerar a desenvolvimento das ideias. Embora, seja muito cedo para saber se essas mudanças vão fazer a diferença ou não, elas já reduziram frustração e ajudou a eliminar mensagens confusas sobre inovação.

Todos nas organizações têm a capacidade de inovar. Às vezes nós temos que sair do nosso próprio caminho.

O que inibe a inovação na sua empresa?

REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

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