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Escreva e-mails que fazem você parecer profissional

Você já pensou sobre a marca que está transmitindo nos e-mails que escreve? Se não, deveria. 

Todo e-mail enviado por você afeta sua reputação profissional. Para dar a impressão certa, certifique-se que seus e-mails atendam às três dicas a seguir:

1.    Endereçados apenas para o público essencial. Lembre-se, cada mensagem que você envia ocupa espaço nas caixas de entrada dos destinatários. Então, use responder para todos e com cópia (Cc) com moderação.

2.     Cheguem diretos ao assunto. Embora o contexto seja crítico, lembre-se de que o que seu leitor realmente precisa saber é um subconjunto de tudo o que você poderia dizer. Dado que a capacidade de atenção dos adultos é de apenas oito segundos, faça com que cada momento seja importante para o destinatário.

3.     Sejam claros. Mas, não leve isso no “pé da letra”, disparando apenas tópicos que são discretos e causam confusão. Seja conciso, mas não corra o risco de deixar de lado informações críticas ou contexto.


Fonte: Tradução livre e adaptação do texto original Write Emails That Make You Look Professional. HBR – The Management Tip of the Day, June, 02, 2017

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