Você já pensou sobre a marca que está transmitindo nos e-mails que escreve? Se não, deveria.
Todo e-mail enviado por você afeta
sua reputação profissional. Para dar a impressão certa, certifique-se que seus e-mails atendam às três dicas a seguir:
1. Endereçados apenas para o público
essencial. Lembre-se, cada mensagem que você envia ocupa espaço nas caixas de
entrada dos destinatários. Então, use responder para todos e com cópia (Cc) com
moderação.
2. Cheguem diretos ao assunto. Embora o
contexto seja crítico, lembre-se de que o que seu leitor realmente precisa
saber é um subconjunto de tudo o que você poderia dizer. Dado que a capacidade
de atenção dos adultos é de apenas oito segundos, faça com que cada momento seja
importante para o destinatário.
3. Sejam claros. Mas, não leve isso no “pé
da letra”, disparando apenas tópicos que são discretos e causam confusão. Seja
conciso, mas não corra o risco de deixar de lado informações críticas ou
contexto.
Fonte:
Tradução livre e adaptação do texto original Write Emails That Make You Look Professional. HBR – The Management
Tip of the Day, June, 02, 2017
Comentários
Postar um comentário