Quando você tem que tomar muitas decisões diariamente, é fácil tomá-las
do mesmo jeito. Mas, você não deve gastar o mesmo tempo em cada decisão, se fizer
isso, terá pouco tempo para algumas decisões importantes e muito tempo para as
simples. Para ser mais eficiente, classifique as decisões em três categorias:
estratégica, significativa e rápida.
As decisões estratégicas são muitas vezes analítica e
organizacionalmente complexas e têm o potencial de impactar a direção de longo
prazo de sua empresa. Elas exigem mais tempo e atenção, bem como um processo
rigoroso e abrangente.
Decisões significativas requerem um sólido business case e podem aumentar o investimento considerável, mas não
são criticamente importantes por conta própria. Adapte seu processo a cada um,
passando mais tempo para aqueles que são mais complicadas.
As decisões rápidas não são complexas, e muitas vezes podem ser
delegadas a outras pessoas. Considere estabelecer regras diretas e listas de
verificação para ajudá-lo a tomar essas decisões o mais rápido possível.
Fonte:
Tradução livre e adaptação do texto original Before Your Next Decision, Ask Whether It’s Strategic, Significant, or
Quick. HBR – The Management Tip of the Day, August, 08, 2017
Comentários
Postar um comentário