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Dê a crítica que seja útil para seus empregados



Uma crítica construtiva pode melhorar o desempenho e aumentar a confiança com seus empregados, mas apenas se eles perceberem como útil e relevante ela seja. Com demasiada frequência, a maioria dos líderes dão feedbacks em termos gerais, deixando que o receptor adivinhe qual remédio é esperado, ou tentam prescrever uma solução que talvez não seja a certa para o empregado. Para ter a confiança de seus empregados e obter respeito por suas opiniões, pergunte-lhes como melhorar o desempenho com suas próprias soluções e vincule a crítica a algo que é importante para eles. Por exemplo, considere alguém que se preocupa em ser respeitado pelos seus pares, mas normalmente chega atrasado para reuniões semanais da equipe, e justifica que seu atraso foi por ter sua agenda ocupada. Você poderia simplesmente repreendê-lo, ou melhor dizer: "por favor, faça mais um esforço para chegar no horário”, ou bruscamente ("precisa de um novo relógio?"). Mas, seria muito mais eficaz associar o problema com o que ele se preocupa: “como você acha que chegar atrasado afeta sua reputação com seus colegas?". E pedir-lhe uma solução ("O que você poderia fazer para ajudar a si mesmo a ser pontual?").

Fonte: Tradução livre e adaptação do texto original Give criticism that your employees can act on. HBR – The Management Tip of the Day, April, 28, 2017

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