Pular para o conteúdo principal

Ajude a sua equipe a ser mais estratégica ao fazer as perguntas certas

Ser um líder estratégico começa com perguntar a sua equipe as perguntas certas sobre seu trabalho, sua companhia e a visão estratégica. Aqui estão cinco perguntas a serem feitas regularmente aos membros da sua equipe:

1.    O que você está fazendo hoje? Isso trará à luz qualquer trabalho significativo que você não esteja ciente que está sendo feito ou que está gastando muito mais tempo do que deveria.

2.    Por que você está fazendo este trabalho? Isso permite que você tenha clareza sobre o que é importante e por que é importante da perspectiva de sua equipe.

3.    O que estamos fazendo hoje está alinhado com a visão estratégica? Esta é uma discussão sobre lacunas e ou “ponto fora da curva”. Se sua equipe está trabalhando em algo que não se alinha com os objetivos mais amplos da organização, direcione-a para tal.

4.    O que traz o sucesso para a nossa equipe? Isso permite que você aprimore o que realmente está direcionando o sucesso da sua equipe, em termos de atividades, comportamentos, relacionamentos e resultados estratégicos.

5.    O que mais podemos fazer para conseguir mais, melhor e mais rápido? Esta pergunta é que vai direcionar sua equipe para ser inovadora. Se você respondeu as perguntas anteriores, você está bem posicionado para ser estratégico em responder a mais esta.


Fonte: Tradução livre e adaptação do texto original Help your team be more strategic by asking the right questions. HBR – The Management Tip of the Day, May, 01, 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: FTA

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA (Failure Mode and Effect Analysis) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas
FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a:
-Melhoria de um produto ou processo já em operação. A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto.
A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e eliminar problemas potenciais de forma siste…

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC (Process Decision Program Chart)

O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota
O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas.
Deve-se usá-lo quando:
1.A tarefa é nova ou única; 2.O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.A eficiência de implementação é crítica. 4.Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.Desenvolvimento e introdução de novos produtos
O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável.
Roteiro para Construção:
O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas:
• Fluxo básico • Macro-DPD • Micro-DPD

Roteiro Básico:
1.Definir os pontos de partida e de chegada 2.Traçar um plano otimista  3.Pensar sobre fatos qu…