Pular para o conteúdo principal

3 ações diárias para fortalecer sua rede social



De acordo com o guru de marketing Michael Port o mais efetivo marketing pessoal e profissional é baseado em plena autoexpressão juntamente com uma rede social (networking) intencional e verdadeira. Mas, como colocar isso em prática? São necessárias incorporação de três ações em sua rotina diária para fortalecer sua rede profissional e pessoal:

1.    Compartilhe a sua rede social

Inclua em sua rede social duas pessoas que não se conhecem, mas que deverão se conhecer. Isso vai mostrar para as pessoas que você não está só pensando nelas, mas também, que está pensando sobre o que é relevante e benéfico para elas. Isso mostra que você é uma pessoa generosa investindo no futuro sucesso delas. Porém, é importante certificar-se de seus status profissionais sejam relativamente iguais.

2.    Compartilhar informações

Michael sugere uma prática diária de compartilhamento de informações relevantes para pelo menos uma pessoa dentro de sua rede social. Alcance-o individualmente e diga: "Eu vi esse artigo e imediatamente pensei em você." Essa prática de compartilhamento de informações irá posicionar-se como um líder em sua rede social, demonstrar que você é uma pessoa que aprende, e também construir em geral uma gentileza, de modo que quando você precisar ajuda, você terá um capital social suficiente para tal.

Conecte diretamente com cada pessoa em sua rede social, no mínimo, uma vez por mês.

3.    Seja ativamente compassivo

Todos os dias, ligue para alguém, escreva a alguém, ou envie uma nota curta mostrando sua compaixão. Isto não pode ser feito para alguém que está passando por um momento difícil, pode ser uma nota de felicitações, ou seja, "ei, você tem um livro para emprestar? isso pode ser tão legal!" Isso mostra a inteligência social e promove a interconexão. Mostra aos seus pares que você está ativamente apoiando-os e pensando no bem-estar deles.

Então, quantas pessoas você deveria estar se conectando com uma base mensal? Mantenha pessoalmente contato com 90 pessoas em uma base mensal e, não ultrapasse 150 em sua rede social.


REFERÊNCIAS:      

Extraído, traduzido e adaptado do texto original de:

SALMI, Mika. Building your network: 3 things to do everyday.  Linkedin.com. Disponível em< http://www.linkedin.com/today/post/article/20130524133536-45185363-building-your-network-3-things-to-do-everyday > Acessado em 24 de Mai. 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o