Pular para o conteúdo principal

5 Razões pela quais você merece um aumento de salário


Muitos de nós temos dificuldades em pedir um aumento de salário. Geralmente, trabalhamos duro e geramos excelentes resultados. No entanto, não temos certeza como e quando abordar nosso gerente sobre um aumento salarial. Se a maioria dos seus colegas de trabalho ganham quase 50% a mais e você tem menos experiência e produz menores resultados do que eles, então não há nenhuma justificativa para tal.

No entanto, se durante a sua avaliação de desempenho anual, seu gerente lhe informa que você está entre os 10% com melhores desempenhos no departamento, estão eis uma justificativa plausível para abordar o seu gerente sobre aumento salarial.

Aqui estão 5 razões pelas quais você merece um aumento:

1. Você concluiu com sucesso um projeto que irá gerar novos negócios para a empresa. Você liderou e garantiu que os melhores recursos foram incluídos no projeto. Seu gerente reconheceu-lhe pelo excelente trabalho.

2. Sua empresa reduziu o quadro de pessoas e você assumiu o trabalho adicional das pessoas que saíram. Por você tem um conhecimento financeiro, o gerente pediu-lhe lidar com alguns dos trabalhos orçamentários. Durante o ano passado, você tinha que trabalhar à noite e fins de semana apenas para conseguir dar conta das suas entregas.

3. A empresa garantiu um contrato importante, que exigirá que você viaje várias vezes por mês para atender as demandas deste contrato. Você é o líder representante de RH responsável pelo fornecimento de treinamento para empregados que são transferidos para outros projetos de longo prazo, geralmente no exterior.

4.  Vários clientes-chave estão insatisfeitos com o serviço atendimento ao cliente da empresa e estão pensando em mudar para o concorrente. Entrei em contato com cada um dos tomadores de decisão das organizações e agendei uma reunião face a face. Após as visitas pessoais, eles decidem dar a empresa uma prorrogação de 1 ano no contrato.

5.  A equipe de TI aprovou a implantação de um novo do pacote e-commerce. Como analista de qualidade sênior, você convocou uma reunião para realizar uma auditoria final. Durante esta reunião, uma questão é levantada sobre a segurança da plataforma. Após uma investigação mais aprofundada, uma grande falha de segurança foi identificada. Em essência, a sua diligência impediu uma grande perda financeira e garantiu que a sua reputação positiva na indústria manteve-se intacta.

Em muitos casos, o gestor irá assumir a liderança e recompensá-lo por exceder as expectativas. O aumento no seu salário virá sob a forma de um aumento salarial ou possivelmente devido a uma promoção. Em outras palavras, a situação geralmente resolve-se.

No entanto, há momentos em que você precisa fazer a bola rolar. A avaliação de desempenho anual é uma excelente oportunidade para discutir um aumento no seu salário. No entanto, algumas circunstâncias podem exigir uma recompensa imediata.

Antes de abordar o seu gerente, certifique-se que você tem as evidências que comprovem sua proatividade e foco nos resultados.



REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de: 5 reasons why you deserve a raise. JMBOK.com. Disponível em  < http://www.jmbok.com/blog/2012/07/5-reasons-why-you-deserve-a-raise/ > Acessado em 01 de Ago. 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o