Algumas pessoas podem dizer que a única maneira de gerenciar um desentendimento
de trabalho é corrigir as coisas de imediato. Mas, isso nem sempre é verdade.
Às vezes, a melhor opção é não fazermos nada, não darmos atenção ao comentário que
gerou o desacordo ou simplesmente irmos embora. Não fazermos nada não significa
que estamos fugindo da responsabilidade. Na verdade, fazemos isso o tempo todo
sem sequer percebermos. É uma escolha inteligente se não tivermos a energia
para investirmos na preparação em termos uma conversa difícil, ou se suspeitamos
que a outra pessoa pode estar disposta a ter uma discussão construtiva. Deixar
a questão de lado vai manter a relação estável. Mas, essa abordagem não
funcionará se ficarmos incomodados sobre o desacordo, que provavelmente nos
levará a termos uma explosão mais tarde, ou se começarmos a agir de forma passiva-agressiva
em relação a outra parte. Só não façamos nada se pudermos desprezar o conflito.
Você sabia que a maioria dos produtos que compramos são controlados por apenas um pequeno número de empresas? A figura abaixo mostra as 10 corporações que controlam quase tudo que compramos. Você já se perguntou por que não pode comprar uma Coca-Cola no restaurante Taco Bell? É porque a Yum responsável pelas operações das marcas Pizza Hut, Taco Bell, A&W, Long John Silvers e KFC é uma divisão PepsiCo, e tem um contrato vitalício com a fabricante de refrigerantes. A Unilever produz de tudo, do sabonete Dove às barras de sobremesas Klondike . Já a Nestlé tem uma grande participação na L'Oréal que dispõe de tudo, desde cosméticos ao jeans Diesel. Apesar de uma grande variedade de marcas para escolher, tudo se volta para as grandes marcas conhecidas. Isso é o que chamamos de “ilusão da escolha”. REFERÊNCIAS: Tradução e adaptação do texto original de: LUTZ. Ashley. These 10 corporations control almost everything you buy. Bu...
Comentários
Postar um comentário