Algumas pessoas podem dizer que a única maneira de gerenciar um desentendimento
de trabalho é corrigir as coisas de imediato. Mas, isso nem sempre é verdade.
Às vezes, a melhor opção é não fazermos nada, não darmos atenção ao comentário que
gerou o desacordo ou simplesmente irmos embora. Não fazermos nada não significa
que estamos fugindo da responsabilidade. Na verdade, fazemos isso o tempo todo
sem sequer percebermos. É uma escolha inteligente se não tivermos a energia
para investirmos na preparação em termos uma conversa difícil, ou se suspeitamos
que a outra pessoa pode estar disposta a ter uma discussão construtiva. Deixar
a questão de lado vai manter a relação estável. Mas, essa abordagem não
funcionará se ficarmos incomodados sobre o desacordo, que provavelmente nos
levará a termos uma explosão mais tarde, ou se começarmos a agir de forma passiva-agressiva
em relação a outra parte. Só não façamos nada se pudermos desprezar o conflito.
Plano de Ação É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) - What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema - Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação - When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje
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