O ritmo de trabalho em todos os lugares aumentou. Todos nós devemos
fazer mais em menos tempo. Então, o que você deve fazer se alguém em sua equipe
leva muito tempo para realizar seu trabalho? Comece por encontrar a fonte de
lentidão ou desperdício. Seu empregado pode estar lutando com uma nova tarefa,
ou dedicar muito tempo a certos projetos, porque ele é um perfeccionista. Não
faça suposições. Mesmo se você tiver uma ideia do que seja a causa raiz,
pergunte a pessoa diretamente. Se você se aproximar da conversa com curiosidade,
estará melhor posicionado para um brainstorming
de soluções viáveis e eficazes. Dê-lhe orientação sobre onde você quer que ele foque
seu tempo, e sobre quanto tempo tem para entregar uma determinada tarefa. Alguém
que é um perfeccionista se beneficiará de prazos claros. Se a situação ficar
melhor, não se esqueça de reconhecer o seu progresso.
Fonte:
Tradução livre e adaptação do texto original Help a dawdling employee pick up the pace. HBR – The Management Tip
of the Day, April, 11, 2017
Comentários
Postar um comentário