Pular para o conteúdo principal

19 Coisas difíceis que você precisa fazer para ser bem sucedido



Para ser bem sucedido você tem que fazer algumas coisas que são difíceis, mas não impossíveis:

1.   Você tem que tomar decisões que tem medo de fazer.
2.   Você tem que se levantar mais cedo do que quer se levantar.
3.   Você tem que dar mais do que vai receber em troca imediatamente.
4.   Você tem que se preocupar mais com os outros do que eles se preocupam com você.
5.   Você tem que lutar, quando já estiver ferido, sangrando e dolorido.
6.   Você tem que sentir insegurança quando aparentemente o ambiente não apresentar riscos.
7.   Você tem que liderar quando ninguém está o seguindo ainda.
8.   Você tem que investir em si mesmo, mesmo que ninguém mais esteja.
9.   Você tem que olhar como um tolo, enquanto você está à procura de respostas que ainda não as tem.
10.   Você tem que ir aos detalhes quando é mais fácil se livrar deles.
11.   Você tem que entregar os resultados quando dar desculpas é uma opção.
12.   Você tem que ter suas próprias explicações, mesmo quando você diz para aceitar os "fatos".
13.   Você tem que cometer erros e parecer um idiota.
14.   Você tem que tentar e falhar e tentar novamente.
15.   Você tem que correr mais rápido, mesmo que você esteja cansado.
16.   Você tem que ser gentil com as pessoas que têm sido cruel com você.
17.   Você tem que cumprir prazos que não são razoáveis ​​e entregar resultados que são superiores​.
18.   Você tem que ser responsável por suas ações, mesmo quando as coisas derem errado.
19.   Você tem que continuar se movimentando em direção ao seu objetivo, não importa o que esteja à sua frente.

Você tem que fazer as coisas difíceis. As coisas que ninguém mais está disposto a fazer. As coisas que te assustam. As coisas que fazem você se perguntar por quanto tempo você pode aguentar.

Essas são as coisas que definem você. Essas são as coisas que fazem a diferença entre uma vida de mediocridade ou de sucesso.

As coisas difíceis são as coisas mais fáceis de serem evitadas. Para se justificar. Para fingir que elas não se aplicam a você.

A simples verdade sobre como as pessoas comuns realizam proezas de sucesso impactante é que elas fazem as coisas difíceis que as pessoas mais inteligentes, mais ricas ou mais qualificadas, não têm a coragem, ou desesperam, para fazerem.

Faça as coisas difíceis. Você pode se surpreender com o quão incrível você realmente é.

REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

WALDSCHMIDT, Dan.  19 Hard things you need to do to be successful. Business Insider.  Disponível em < http://www.businessinsider.com/hard-things-you-need-to-do-to-be-successful-2014-1
 > Acessado em 01 de Mar. de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o