Ao
analisaremos os processos de vendas encontramos palavras banais e ineficazes que
realmente levantam polêmicas dos clientes.
Aqui
estão as piores palavras transgressoras de um processo de vendas:
1. "Emocionante"
Não
há palavra mais chata do que a palavra "emocionante". Afirmar que algo é "emocionante" comunica a todos que não é. Em vez disso,
encontre alguma coisa sobre sua oferta que realmente estimula o interesse do
cliente.
2. "Inovador"
Acredito
que ninguém se lembra de alguma vez ter ouvido da Apple a pretensão de ser inovadora, eles apenas são. Isso é verdade
para todas as empresas que realmente inovam. Para elas, é apenas comportamento diário
e normal. Elas não precisam informar isso.
3. "Desconto"
Vamos
deixar esse velho e cansado termo de volta ao mundo onde "mas, espere! Tem
mais!" seja o estado da arte do discurso de vendas. Olhe, o seu material tem
um preço e, talvez, você tenha alguma flexibilidade. Mas oferecer um
"desconto"? Já é demais.
4. "Garantia"
Todo
mundo que tem um pouco de bom senso sabe que a "garantia" não
significa absolutamente nada. "Garantia" é apenas a palavra que as
pessoas usam quando têm medo de informar que ela é prevista em lei.
5. "Honestamente"
Quando
esta palavra que sai da boca de um vendedor, faz com tudo o que ele disse até
agora pareça que estava provavelmente mentindo. A mesma coisa vale para começar
uma frase com "Para dizer a verdade,..." Diga o que? Você esteve
mentido até agora?
6. "Colaboração"
Como
é que esta palavra horrível entra no vocabulário de negócios, afinal? Sim, você
tem que trabalhar em conjunto com pessoas para fazer outras coisas, mas a
"colaborar"? Ei, isso é o que a França
de Vichy fez com os nazistas.
7. "Oportunidade"
Este
é o caso clássico de uma palavra que soa positivo, mas carrega uma enorme carga
de "é tudo comigo". Chamar qualquer situação de vendas uma
"oportunidade" é dizer ao cliente que você tem tudo para fechar o
negócio. Assim como qualquer outro oportunista.
8. "Comissão"
Em
qualquer planeta a comissão se faz com um atendimento ao cliente ou você faz
seus próprios números? Vender tem tudo a ver com ajudar o cliente a tomar a
melhor decisão ... Para o cliente. Quando você está vendendo, a sua comissão
deve ser a coisa mais distante de sua mente.
REFERÊNCIAS:
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