Pular para o conteúdo principal

Três estratégias para impressionar seu chefe


Um especialista em negócios disse que o nosso gerente imediato é a pessoa que temos que trabalhar duro para impressionar. Precisamos conviver com colegas de trabalho e devemos tratar os superiores com respeito, mas o nosso patrão é o indivíduo que tem a maior influência sobre o nosso sucesso.

Como as pessoas se deslocam dentro de uma carreira corporativa até chegar ao topo, elas logo percebem que o tempo é escasso. Quando elas não estão se preparando para uma reunião, elas estão em reunião. Os chefes são inundados com pedidos e muitas vezes têm prazos apertados para cumprir. Quando os seus empregados não entregam o trabalho a tempo ou dentro dos requisitos estabelecidos, são eles que são responsáveis.

Surpreendentemente, impressionar seu chefe é muito mais fácil do que você imagina. Fazer o seu trabalho é apenas uma parte da equação. Os melhores empregados são aqueles que mantêm seu chefe fora do problema.


Estratégia nº 1: Domine o seu trabalho.


Você deve se tornar grande em fazer o seu dia-a-dia. Seu chefe está muito ocupado para auxiliá-lo durante todo o dia. Anote os passos necessários para suas atividades, e mantenha as notas sempre à mão. Procure orientação ou direção de um mentor em vez de ir para o seu chefe.

O seu gerente imediato está disponível para ajudá-lo a resolver problemas. Em algum ponto, porém, você deve cuidar de seus próprios problemas. Quanto mais cedo você se tornar autossuficiente, mais cedo o seu chefe vai confiar-vos com projetos maiores.


Estratégia nº 2: Pare de reclamar.


Os gerentes têm pouco tempo para coisas mesquinhas. Eles não querem ouvir ninguém reclamar sobre a dificuldade do trabalho, ou as longas horas necessárias para realizar uma atividade. Em vez disso, eles estão interessados ​​em empregados que pega e faz o trabalho. Resultado final!


Evite falar negativamente sobre seus colegas de trabalho. É contraproducente e, profissionais de negócios têm pouca paciência para esta prática. É muito melhor para você manter todos os empregados na mesma página e com foco em atender os requisitos.


Estratégia nº 3: Conclua o trabalho.


Cada tarefa ou projeto tem um começo, meio e fim. Você pode impressionar seu chefe pela certeza de que o trabalho será feito. Os melhores empregados são aqueles que verificam se o produto final será concluído no prazo, dentro do orçamento e para a satisfação do cliente. Foca nas entregas dentro dos requisitos estabelecidos.


Assuma a responsabilidade. Verifique se o cliente está feliz e acompanhe com a papelada necessária para terminar o projeto. Não deixe de amarrar as pontas soltas, muitas vezes pode levar a problemas administrativos. Não deixe seu chefe se pego de surpresa.


Quando você é responsável, as coisas boas vão acontecer. Evite pensar que o problema pertence ao seu departamento ou sua organização. É muito melhor para você tomar posse do problema e certifique-se que será corrigido antes que piore. Seu valor aumenta quando você limita o número de questões que chegam até o seu chefe.


Desenvolver uma perspectiva de grande figura (visão global). Pense em como suas ações diárias afetam todo o departamento e até mesmo, a organização. Faça uma impressão positiva e duradoura comece se concentrando em fazer bem seu trabalho. Uma vez que você é bom no que faz, você pode ajudar a evitar problemas antes que eles atinjam o seu gerente. Seu chefe vai apreciar a sua abordagem pró-ativa e fará tudo o que for possível para melhorar sua posição dentro da organização.



REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de: 3 Strategies to Impressing Your Boss. JMBOK.com. Disponível em  < http://www.jmbok.com/blog   /2012/06/3-strategies-to-impressing-your-boss/> Acessado em 06 de Jun. 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o